Domingo, 22 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,42
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 12 de maio de 2016 - 11h48
Martin Brower conquista certificação de gestão ambiental
Empresa investe em iniciativas para diminuir o impacto ambiental e promover a reciclagem

A Martin Brower acaba de conquistar a certificação ISO 14001 para seu centro de distribuição localizado na cidade de Osasco (SP). A certificação reconhece as empresas que respeitam o meio ambiente e atuam alinhadas com os requisitos de um sistema de gestão ambiental de qualidade.

De acordo com Fernanda Vambersy, supervisora de Qualidade da Martin Brower, a certificação é muito importante, pois ajuda a companhia a reduzir os impactos ambientais por meio de melhorias contínuas em seus processos. “Desta forma, fica demonstrado que cumprimos com as obrigações legais e aumentamos a confiança que nosso cliente tem em nossos serviços, melhorando a eficiência e reduzindo custos operacionais. Na prática, isso, além de ampliar as oportunidades de negócios, demonstra conformidade com os processos”, afirma.

A executiva explica que a Martin Brower não precisou realizar grandes adequações ambientais para atender às condições da certificação, pois a maior parte dos controles já era feito. A companhia mantém diversas iniciativas relacionadas ao tema, como o controle do consumo de combustível e a otimização da roteirização, buscando os melhores e menores caminhos a serem percorridos. A Martin Brower possui também um projeto de logística reversa de caixas de papelão, que contribui para reduzir o envio de resíduos para aterros e aumentar a porcentagem de material reciclado.

“Investimos, também, em treinamento e conscientização dos motoristas quanto à forma de dirigir, com o objetivo de reduzir as emissões atmosféricas. Além disso, também apostamos em ações para reduzir o consumo de energia, como a substituição das lâmpadas fluorescentes e de vapor de sódio por led, bem como projetos de reuso de água em andamento”, completa Fernanda.

Especializada nos segmentos de foodservice e bebidas, a Martin Brower é detentora exclusiva da logística de distribuição de redes de restaurantes como McDonald’s, Bob’s e Subway. Por ano, transporta mais de 503 milhões de caixas de alimentos para mais de 20.400 restaurantes, com 67 centros de distribuição, sendo oito deles no Brasil, localizados nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!