Terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,92
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 25 de maio de 2016 - 16h47
FedEx adquire a TNT Express
Processo de integração da companhia começa imediatamente. Investimento foi de 4,4 bilhões de euros

A FedEx anunciou hoje, dia 25 de maio, que adquiriu a TNT Express, em uma transação que soma 4,4 bilhões de euros. De acordo com um comunicado emitido pelas próprias companhias, a aquisição vai combinar seus pontos fortes: a maior rede de transporte aéreo expresso do mundo e uma malha rodoviária incomparável na Europa, que expandirá o portfólio atual da FedEx.

Diariamente, a TNT Express realiza aproximadamente 1 milhão de entregas em todo o mundo, variando de documentos e encomendas até cargas paletizadas. A empresa oferece serviços de transporte rodoviário e aéreo na Europa, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico e nas Américas. Em 2015, a registrou uma receita de 6,9 bilhões de euros.

“Esta aquisição é uma conquista significativa e marca o início de uma nova era, repleta de promessas para nosso pessoal, nossos clientes e nossos acionistas”, analisa Frederick W. Smith, chairman e CEO da FedEx. “Estamos orgulhosos em celebrar a união dessas duas companhias icônicas”, completa o executivo.

O processo de integração da TNT Express começa imediatamente. De acordo com a FedEx, seu histórico de sucesso em integrações de companhias adquiridas ajudará a alavancar investimentos em tecnologia, infraestrutura, instalações e capacidades operacionais.

Em curto prazo, os clientes vão continuar interagindo com cada companhia como sempre fizeram, recebendo os serviços com os quais estão habituados. Uma vez finalizada a integração, a FedEx oferecerá aos clientes o acesso a um leque maior de opções globais, baseada na ampla expertise das duas companhias.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!