Segunda-feira, 30 de maio de 2016 - 15h21
DHL expande padrão Thermonet para o transporte marítimo
Tecnologia já utilizada no modal aéreo garante o monitoramento de cargas sensíveis à temperatura

A DHL Global Forwarding, divisão da DHL especializada em cargas aéreas e marítimas, passou a oferecer o monitoramento ininterrupto de produtos farmacêuticos sensíveis à temperatura em operações marítimas. O objetivo é garantir a integridade total da carga e proporcionar mais segurança durante o transporte para os setores de life science e healthcare.

A novidade possibilita diminuição no tempo de resposta para intervenções em caso de problemas e segue um padrão já utilizado antes pela companhia no modal aéreo. “Devido à crescente demanda por parte de nossos clientes, estamos ampliando o serviço Thermonet por meio do DHL Ocean Thermonet, que atende à necessidade por um transporte marítimo de temperatura controlada que seja transparente, regulado, consistente e confiável”, explica Nigel Wing, diretor global do setor de Life Sciences & Healthcare da DHL Global Forwarding.

Sensores medem constantemente os parâmetros de temperatura, umidade e localização da carga, e a transferência dos dados ocorre em tempo real por meio de rede GSM, habilitando um sistema de notificações capaz de relatar qualquer alteração de status. Dessa maneira, a DHL proporciona visibilidade contínua durante todas as etapas da cadeia logística, com monitoramento proativo 24 horas por dia, sete dias por semana.

As informações podem ser acessadas a qualquer momento por meio da solução LifeTrack, disponível na web ou em aplicativo para dispositivos móveis. A ferramenta mostra detalhes do embarque, incluindo rastreio, marcos de movimento e até mesmo intervenções realizadas. Nos casos em que existe a necessidade de apoio adicional, a própria DHL pode ser contatada diretamente pelo LifeTrack.