Quarta-feira, 1 de junho de 2016 - 15h53
Joint venture entre Edenred e Embratec cria a Ticket Log
Empresa já nasce com 27 mil clientes e 1 milhão de veículos administrados

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, no dia 24 de maio, a criação de uma joint venture entre a francesa Edenred e a brasileira Embratec, resultando em um novo player do setor de gestão de despesas corporativas especializado em abastecimento e manutenção de veículos, chamado Ticket Log.

A operação evolve os ativos Ticket Car e Repom, da Edenred, e as marcas Ecofrotas e Expers, da Embratec. Pelo acerto, a Edenred deterá 65% de participação e a Embratec 35%. De acordo com as empresas, um produto de antecipação salarial com forte potencial de crescimento também fará parte da joint venture.

O presidente da nova empresa será Gustavo Chicarino, atual diretor da unidade de negócios de Gestão de Despesas Corporativas da Edenred. “Vamos combinar a expertise das duas empresas para que os clientes tenham o melhor serviço, tecnologia de ponta, uma rede abrangente e adequada às suas necessidades e soluções ainda mais inovadoras em gestão de abastecimento, manutenção, pneus, telemetria e outros serviços de valor agregado”, explica Chicarino. Marcos Schoenberger, que hoje atua como presidente da Embratec, assumirá a vice-presidência da Ticket Log.

O processo de integração entre as empresas começou a ocorrer já a partir da criação da joint venture. “A transição vai acontecer de modo gradual, sem rupturas no relacionamento estabelecido com os clientes”, garante Chicarino. A Ticket Log já nasce com o dobro do tamanho de suas empresas geradoras, 27 mil clientes, 1 milhão de veículos administrados e mais de 24.500 estabelecimentos credenciados, o que representa 58% da rede nacional.

“Essa aliança vai permitir que dobremos o tamanho das nossas operações no mercado de gestão de combustível no Brasil. Nos beneficiamos da reconhecida experiência da Embratec e temos total apoio de seus acionistas fundadores. Com as soluções da Ticket Log e da Repom, líder em gestão de fretes, a Edenred torna-se o maior e mais completo player de gestão de frotas e abastecimento do país”, analisa Gilles Coccoli, diretor-geral da Edenred no Brasil, que desempenhará a função de presidente do Conselho da nova empresa.