Quarta-feira, 15 de junho de 2016 - 15h10
Confenar estabelece acordo com a Buonny
Agora, os associados terão à disposição o sistema de segurança para rastreamento de veículos e monitoramento de cargas de empresa

A Confederação Nacional das Revendas da Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição (Confenar) anunciou, neste mês de junho, uma parceria com a Buonny, empresa especializada em gerenciamento de riscos para logística e transporte de cargas. Com a novidade, os associados da Confenar terão à sua disposição um sistema que integra segurança e logística, por meio de uma central 24 horas, para rastreamento de veículos e monitoramento de cargas. Esse sistema analisa a exposição ao risco relacionado a cada viagem a partir do cruzamento dos dados sobre carga, veículo e motorista.

“Nossa rede de revendas poderá usufruir do maior banco de dados do segmento de transporte rodoviário de cargas do Brasil. E o melhor, a consulta pode ser on-line ou por telefone. Agora, com a parceria da Buonny, disponibilizamos um leque completo de serviços na área de seguros para a gestão de nossa frotas”, afirma Pedro Luiz Ciccotti, diretor de Negócios e Parcerias da Confenar.

De acordo com o executivo, o acordo ainda disponibilizará serviços diferenciados para as revendas, tais como auxílio ao motorista durante a viagem, intervenção em situações atípicas para assegurar a integridade do condutor e da carga transportada e acompanhamento do percurso e localização do veículo em tempo real. “Estamos muito satisfeitos por mais uma parceria que trará excelentes benefícios para nossas revendas”, diz Ciccotti.

A Confenar possui 110 revendas afiliadas e mais de 500 empresários ligados à rede. As revendas Ambev associadas à confederação geram 23 mil empregos diretos e cerca de 70 mil indiretos, além de prestar atendimento a cerca de 1 milhão de pontos de venda em todo o país dentro do sistema Ambev de distribuição.