Sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,72
Euro R$ 4,26
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 15 de junho de 2016 - 15h22
WMS da Alcis passa a contar com tecnologia de monitoramento da NetVMI
Acordo visa integração com ferramenta que automatiza o abastecimento dos estoques

A Alcis firmou um acordo com a NetVMI com o objetivo de integrar a ferramenta de monitoramento remoto de estoques à granel da empresa ao seu sistema de gerenciamento de armazéns (WMS, na sigla em inglês para warehouse management system).

Trata-se de um conceito chamado Vendor Managed Inventory (VMI), que permite que os fornecedores enxerguem os níveis de estoque de seu cliente em tempo real para otimizar os processos de entrega conforme a demanda, prevenindo rupturas nos estoques de matéria prima.

As medições são realizadas eletronicamente e os dados são enviados para um data center, onde ficam disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, alarmes de reabastecimento são mandados para o fornecedor via e-mail e SMS.

“A ferramenta da NetVMI complementa a solução da Alcis, deixando-a mais abrangente. Assim, nossa parceria está calcada na complementariedade de soluções mútuas, beneficiando os clientes de ambos”, analisa Luiz Fernando Atolini, diretor Comercial da NetVMI.

A solução é voltada para tanques e silos de produtos químicos, petroquímicos e gases. De acordo com a própria empresa, dentre as principais vantagens de sua utilização estão a obtenção de informações precisas e confiáveis e os ganhos de eficiência, pois com o controle total da demanda, a empresa passa a gerenciar sua capacidade de produção de forma antecipada.

Além disso, o NetVMI simplifica as etapas de negociação entre cliente e fornecedor, evitando possíveis erros gerados por falta de comunicação entre as partes. “Muitos de nossos clientes possuem também tanques e silos, e com a parceria com a NetVMI o WMS Alcis terá uma posição de estoque tanto dos produtos acabados como também de matérias primas líquidas e gasosas, ou seja, de qualquer forma em granel” diz Luiz Antonio Rêgo, CEO da Alcis.

Com mais de 15 anos de atuação no mercado brasileiro e também no exterior, a NetVMI conta ainda com soluções voltadas para o monitoramento remoto de temperatura e umidade em câmaras frias e em estações de tratamento de efluentes públicas e privadas.

A Alcis possui mais de 20 anos de mercado focados no desenvolvimento de softwares para a logística. Com instalações no Brasil, Chile, Argentina e Venezuela, a empresa desenvolve ferramentas de WMS, Business Intelligence (BI) e roteirização. Com uma carteira de mais de 110 clientes, já soma sistemas implantados em mais de 200 centros de distribuição.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!