Domingo, 22 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,41
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 27 de junho de 2016 - 17h24
Empilhadeira da BYD recebe prêmio na Alemanha
Equipamento elétrico foi agraciado como Empilhadeira Internacional do Ano

A empilhadeira ECB 18C, da chinesa BYD, recebeu, durante a CeMat Hannover, que aconteceu entre os dias 31 de maio e 3 de junho, na Alemanha, o prêmio International Forklift Truck of the Year (IFOY), ou Empilhadeira Internacional do Ano, na categoria de equipamentos contrabalançados com capacidade até 3,5 toneladas. A honraria foi concedida por um júri internacional formado por economistas, cientistas e pela mídia especializada.

BYDDe acordo com o relatório de inovação do IFOY, a tecnologia de fosfato de ferro utilizada na bateria da empilhadeira elétrica – que apresenta capacidade para 1,8 tonelada de carga e é equipada com três rodas – é uma inovação de grande importância, proporcionando longo período de vida útil, mais segurança e redução de 40% nos custos de operação.

Com a ECB 18C é possível atingir longas horas de trabalho em ambientes refrigerados, devido à resistência do equipamento a temperaturas de até -40ºC. Trabalhar em ambientes com temperaturas acima de 60ºC também não é um problema. A compatibilidade ambiental e a alta disponibilidade da bateria são alcançadas graças à substituição do cobalto na sua fabricação e à baixa utilização de lítio.

“Nós estamos muito satisfeitos com essa vitória. O prêmio é também uma confirmação das enormes vantagens dessa série de modelos que lançamos”, disse Javier Contijoch, diretor Europeu de empilhadeiras da BYD.

Notícias relacionadas
Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!