Domingo, 22 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,19
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 28 de junho de 2016 - 12h09
Grupo ID Logistics adquire a Logiters
A aquisição confirma a entrada da ID Logistics em novos segmentos de negócios na Europa, nas áreas de saúde, farmacêutica e automotiva

A ID Logistics e o fundo privado Corpfin Capital anunciaram a assinatura do contrato de aquisição de 100% da empresa Logiters, empresa de contrato logístico na Espanha e Portugal. Com a compra, a ID Logistics dá prosseguimento a sua estratégia de expansão internacional.

A Logiters gerencia mais de 50 sites que representam aproximadamente 750 mil m², 3,3 mil colaboradores e um faturamento de 250 milhões de euros em 2015. Com a aquisição, a ID Logistics vai passar a atuar em novos segmentos de grande potencial nas áreas de saúde, farmacêutica e automotiva. E reforça a presença nos setores de bens de consumo e varejo, ampliando o seu portfólio de negócios e a sua base de atuação.

Com a aquisição, o grupo incorpora novos conhecimentos e novas competências para oferecer melhores práticas nas áreas de TI e engenharia, apresentando soluções de valor agregado, tais como o pooling industrial.

Ao mesmo tempo, o grupo aumenta as suas atividades em países europeus, que representam 82% do volume de negócios total do grupo em uma base proforma.

A operação foi baseada no valor da empresa de 85 milhões de euros, pagos à vista. A transação será ainda analisada por órgãos reguladores e de controle das atividades de fusão e aquisição na Espanha. A conclusão do negócio está prevista para daqui a um ano, aproximadamente.

“A aquisição da Logiters é um marco fundamental na ID Logistics, um passo importante na implementação da estratégia de desenvolvimento da empresa. Ampliamos a nossa presença na Europa, nos tornando líderes na Espanha e nos estabelecendo com força em Portugal. Com a integração da Logiters e sua equipe de gestão altamente técnica e um ótimo relacionamento com os clientes, temos a oportunidade de nos destacar em novos setores, saúde, farmacêutico e automobilístico, e trazer as melhores práticas aos nossos clientes. Graças a nossa expertise na aquisição de novos negócios, estou confiante na rápida integração das equipes das duas empresas, oferecendo-lhes novas oportunidades de desenvolvimento”, diz Eric Hemar, CEO da ID Logistics.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!