Domingo, 22 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,19
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 11 de julho de 2016 - 15h47
MRS transporta carga superdimensionada para a Petrobras
Operação envolveu os modais ferroviário e rodoviário para movimentar 150 tubos de aço

A MRS realizou, em junho, uma operação de transporte de carga especial da Tenaris Confab, fabricante de tubos de aço, para a Petrobras, envolvendo 150 tubos de grandes dimensões, que saíram da planta da empresa, em Pindamonhangaba (SP), e tiveram como destino final o armazém de equipamentos do Pré-Sal da Petrobras (Arm Rio), em Duque de Caxias (RJ).

MRS-e-Tenaris-internaA operadora ferroviária foi responsável pelo transporte da carga da fábrica da Tenaris Confab até o terminal próprio localizado em Arará (RJ). No local, foi feito o transbordo dos tubos para carretas operadas pela MTO, empresa controlada pela GranEnergia, que realizou a ponta rodoviária da operação até o Arm Rio.

“Essa operação acrescentou um novo modelo de serviços ao portfólio comercial e operacional da ferrovia”, afirma Rosilene de Brito Menezes, especialista em Operações Multimodais da MRS. De acordo com a própria empresa, o transporte dos tubos de aço exigiu forte atuação e controle de várias áreas da operadora, devido às exigências do cliente final e à complexidade envolvida.

“A Tenaris Confab tem um contrato de fornecimento de longo prazo com a Petrobras e a expectativa agora é de que a MRS aumente significativamente sua participação nos transportes dessa rota e nas destinadas ao mercado externo”, conclui a Analista Comercial da MRS, Aline Medeiros. A operação deverá se repetir em breve, com um novo lote de tubos semelhante ao primeiro.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!