Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,23
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 21 de julho de 2016 - 15h33
Zonamerica é certificada como Operador Econômico Qualificado
Parque empresarial tornou-se a primeira zona franca uruguaia credenciada

A partir de diretrizes estabelecidas pela Direção Nacional das Alfândegas (DNA) do Uruguai, a Zonamerica, parque de negócios e tecnologia instalado em Montevidéu, tornou-se a primeira zona franca do país certificada como Operador Econômico Qualificado (OEQ).

zonamericaA certificação OEQ é uma iniciativa da DNA destinada a facilitar o comércio internacional por meio da melhoria da segurança e do controle de operadores individuais promovendo a transparência dos negócios. Para obtê-la, as empresas devem cumprir um conjunto de regras e processos buscando adaptar sua organização, segurança, gestão e demonstrativos financeiros às normas estabelecidas.

“A Zonamerica orgulha-se em ser a primeira zona franca a obter esta certificação. Parabenizamos a DNA por esta iniciativa que dá prestígio ao Uruguai e o posiciona como o centro de logística para a região. Sempre colaboramos com a DNA e continuaremos a fazê-lo”, disse Jaime Miller, CEO da Zonamerica.

“A certificação outorgada pela DNA promove o controle e a coordenação entre os atores públicos e privados e posiciona o país como um hub logístico importante”, acrescentou o executivo. “A transparência é muito importante para nossa empresa. É o que nos ajuda a atrair os melhores clientes, empresas de classe mundial. Já temos três clientes que são OEQ: Ricoh, Grupo Ras e Costa Oriental. E pretendemos encorajar outros para aderirem a esta iniciativa”.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!