Quinta-feira, 19 de abril de 2018
Dólar R$ 3,38
Euro R$ 4,18
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 29 de julho de 2016 - 12h55
Crown apresenta novos equipamentos de movimentação
A empresa lançou a empilhadeira contrabalançada Série FC 5200, a empilhadeira multiuso MPC 3000 e o veículo de assistência de trabalhos Wav 60

A Crown, empresa global de equipamentos para movimentação de materiais, apresentou ontem, dia 28 de julho, três novos produtos: a empilhadeira contrabalançada Série FC 5200, a empilhadeira multiuso MPC 3000 e o veículo de assistência de trabalhos Wav 60.

Crown FC5200A FC 5200 foi feita para dar aos operadores a força, estabilidade e manobrabilidade que precisam para erguer as cargas mais pesadas em corredores apertados e docas com grande movimentação. O equipamento pode suportar capacidades de carga de 1.800 a 2.900 kg e a altura de elevação dos garfos é de 10 metros. Sua velocidade pode chegar até 19,7 km/h.

O equipamento é ideal para o uso de acessórios para movimentação, o que o deixa ainda mais versátil no manuseio das mais diversas cargas. A manobrabilidade da empilhadeira a torna uma boa solução para o trabalho portuário, empilhamento em estruturas e para alimentar linhas de montagem, mantendo alto nível de conforto e confiança para o operador, o que ajuda a manter armazéns e instalações de produção funcionando de forma mais eficiente.

O raio de giro mais justo da empilhadeira permite que ela seja utilizada no mesmo espaço que um equipamento de quatro rodas convencional, ao mesmo tempo em que abre espaço para uma bateria maior, que permite até 15% mais tempo de funcionamento por carga. Quando o desempenho da empilhadeira é ajustado de forma a otimizar a eficiência, é possível garantir outros 25% de tempo de operação, resultando em um tempo combinado de funcionamento por carga 40% superior. O sistema de frenagem eGEN Braking reduz ainda mais os custos, ao eliminar os freios tradicionais de fricção e reduzir a necessidade de manutenção.

Crown MPC3000Já a MPC 3000 é uma empilhadeira multiuso, capaz de se deslocar a 12,5 km/h e elevar cargas de 1.200 kg até 4,3 metros de altura. O equipamento combina todos os benefícios de uma selecionadora de pedidos com as vantagens de uma empilhadeira de contrapeso. Ele possui mastros de alta elevação, ideais para a seleção de pedidos, recebimento, expedição, transporte por longas distâncias, reposição e blocados. Devido ao seu design de contrabalançada, a empilhadeira não tem braços de carga, por isso pode operar em proximidade com o maquinário, empilhar paletes blocados em quatro vias e manobrar em áreas estreitas ou congestionadas com eficiência e segurança e sem entraves.

O mastro de alta elevação também permite à empilhadeira responder rapidamente à demanda, repondo slots de seleção localizados em níveis mais baixos a partir de prateleiras ou racks posicionados em níveis mais altos. No passado, uma operação como essa exigiria uma empilhadeira retrátil ou contrabalançada separada.

A nova empilhadeira multiuso combina um design de mastro de alta elevação estável com garfos ajustáveis contrabalançados sem obstruções de braços de carga. Esta combinação permite à empilhadeira erguer cargas à plena capacidade por toda a altura do mastro. E graças à construção aninhada do mastro de viga I, além do transporte de garfos plenamente visível e proteção superior, os operadores têm um campo de visão praticamente desobstruído para a frente e para cima.

O design avançado inclui outros recursos da Crown, como o Access 123, frenagem e-GENTM e direção eletrônica. Os gestores de frotas também podem escolher entre uma ampla gama de acessórios que lhes permite personalizar as empilhadeiras de acordo com suas necessidades específicas. A Série MPC 3000 está disponível com mastro não-retrátil de  1.780 mm de altura de elevação, mastro simplex, com 4.200 mm, ou com um mastro duplex de 4.300 mm.

Crown WAVPor fim, a série Wav 60, mais conhecida como Wave, é um veículo de assistência de trabalhos projetado com recursos que ajudam a atingir níveis superiores de segurança, eficiência e flexibilidade em aplicações nas quais escadas são normalmente utilizadas para obter acesso a locais altos, como aqueles existentes em ambientes de lojas, armazéns e fábricas em geral. É ideal para operadores que recebem, transportam e estocam pequenas cargas em prateleiras em espaços estreitos congestionados ou que separam ou completam pedidos.

O equipamento pode se erguer, deslocar e elevar produtos simultaneamente. Os motores e controladores AC aumentam as velocidades de deslocamento para 8 km/h e oferecem uma aceleração mais ágil e maior manobrabilidade, podendo chegar a aproximadamente 5 metros de altura. O sistema operacional embarcado permite melhor desempenho e controle por meio de uma coordenação inteligente dos comandos do operador, de operações de elevação e descida, direção e frenagem, níveis de desempenho e de outros sistemas.

A Wav 60 pode ser carregada facilmente utilizando uma tomada padrão de 110 V, e oferece sensores para garantir que os operadores fiquem com ambas as mãos dentro do equipamento e nos controles durante a operação. As funções de deslocamento e de elevação e descida param se uma das mãos for removida dos controles. Além disso, a velocidade de deslocamento é reduzida quando as portas não estão fechadas e sensores de segurança instalados embaixo da plataforma desabilitam as funções de elevação, descida e deslocamento se alguém ou algo estiver obstruindo a tampa do motor.

Existem ainda dois pedais com sensores embutidos para garantir que os operadores mantenham ambos os pés corretamente posicionados na plataforma. Se um dos pés sair da posição correta, as funções de deslocamento e de elevação e descida são interrompidas automaticamente. A bandeja de trabalho do equipamento suporta até 90 kg, enquanto o deck de carga comporta até 115 kg.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!