Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,91
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 29 de julho de 2016 - 16h19
Correios serão o operador logístico oficial da 24ª Bienal do Livro
Atividades vão desde o transporte dos livros para o local do evento até o manuseio e a reposição nos estandes

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) assinou hoje, dia 29 de julho, um contrato com os Correios para que a empresa estatal seja o operador logístico oficial da 24ª Bienal Internacional do Livro, que acontecerá entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

Com isso, os Correios serão responsáveis pelo transporte dos livros das editoras e gráficas até o local do evento, A empresa já possui experiência nesse mercado, atuando na segunda maior operação logística de livros didáticos do mundo, com o Plano Nacional do Livro Didático (PNLD), do Ministério da Educação.

José Furian Filho e Mansur Bassit
José Furian Filho e Mansur Bassit

A expectativa é que, para a 24ª Bienal Internacional do Livro, sejam movimentados 1,5 milhão de exemplares, totalizando 452 mil kg em aproximadamente 15 mil pacotes. “Estamos muito contentes com essa parceria com os Correios. Para a Bienal do Livro é muito importante trabalhar com um grande operador logístico. Os Correios estão empenhados em entregar um serviço de qualidade com estratégia e inteligência”, disse Mansur Bassit, diretor executivo da CBL.

Para garantir o sucesso da operação, os Correios criaram um serviço chamado LivrosLog, celebrado junto aos expositores, que garante o transporte dos livros. As atividades não se limitam ao transporte até o local do evento, pois existe a possibilidade de contratação de serviços como manuseio e reposição nos estandes e retorno dos livros à sua origem ao final da Bienal.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!