Domingo, 22 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,18
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 3 de agosto de 2016 - 11h07
UPS divulga resultados do 2º trimestre
O lucro diluído por ação foi de US $ 1,43 bilhão, um aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado

A UPS anunciou recentemente os números referentes ao segundo trimestre deste ano. O lucro diluído por ação foi de US $ 1,43 bilhão, um aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro operacional internacional aumentou 11%, para US $ 613 milhões, representando o sexto trimestre consecutivo de crescimento de dois dígitos.

A receita total foi de US $ 14,6 bilhões, aumento de 3,8% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. O crescimento da receita foi reduzido por mudanças nas sobretaxas de combustível e taxas de câmbio. Em uma base de moeda neutra, a receita aumentou 4%. "Estamos investindo para expandir a nossa rede global, implementando novas tecnologias e capturando novas receitas em mercados de alto crescimento", disse David Abney, presidente e CEO da UPS. "Estes investimentos estratégicos em nosso negócio diversificado geraram, novamente neste trimestre, forte valor para nossos clientes e acionistas."

USPPara os seis meses encerrados em 30 de junho, a UPS gerou US $ 4,7 bilhões em caixa provenientes de operações e US $ 3,7 bilhões em fluxo de caixa livre depois de ter despesas de capital de US $ 1,0 bilhão. A empresa pagou dividendos de cerca de US $ 1,3 bilhão, um aumento de 6,8% por ação sobre o mesmo trimestre de 2015. A UPS também recomprou 13,3 milhões de ações por aproximadamente US $ 1,3 bilhão.

O lucro operacional para remessas domésticas nos EUA aumentou para US $ 1,2 bilhão e a margem operacional cresceu 10 pontos base para 13,7%. Melhorias de produtividade sustentadas por tecnologia, combinadas com custos menores de combustível, resultaram em uma redução de 0,2% no custo por unidade em comparação com o mesmo trimestre em 2015.

A receita total aumentou 2,4% em relação ao segundo trimestre de 2015, para US $ 9,0 bilhões. A receita por pacote ficou estável em comparação com o mesmo período do ano passado. As taxas de sobretaxa de combustível reduziram o crescimento da produtividade em mais de 100 pontos base. O crescimento nas taxas de base compensou as mudanças no mix de produtos e clientes.

Cadeia de suprimentos e carga

A receita de Cadeia de Suprimentos e Carga aumentou em mais de 13%, para US $ 2,5 bilhões. Isto se deveu principalmente à aquisição da Coyote Logistics no terceiro trimestre do ano passado. As condições fracas do mercado nos mercados Air Freight Forwarding e LTL pressionaram o crescimento das receitas.

O negócio Forwarding ampliou as margens operacionais, focando na qualidade de receita e redução de custos operacionais. O negócio de corretagem de carga asset-light teve um bom desempenho, apesar de um mercado fraco contínuo. A unidade Distribution registrou um forte crescimento da receita nos setores de saúde, aeroespacial e automotivo. Durante o trimestre, Saúde tornou-se o setor de receita mais alta no negócio de logística de contrato. O lucro operacional e a margem operacional aumentaram em comparação com o período do ano anterior.

A receita de UPS Freight LTL por quintal (hundredweight) aumentou 2,9% em relação ao mesmo período do ano passado. A tonelagem total ainda enfrenta os desafios das condições de mercado atuais. A unidade de negócios continua focada na gestão disciplinada de receitas e rotas comerciais lucrativas.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!