Segunda-feira, 8 de agosto de 2016 - 12h05
Linha de semipesados da Scania completa cinco anos
Montadora comercializou 6.750 caminhões da categoria até julho de 2016

A Scania completa, em 2016, cinco anos de atuação no mercado de caminhões semipesados. Nesse período, foram emplacados 6.750 veículos da montadora na categoria, contabilizados até o mês de julho. Para o acumulado deste ano, a Scania projeta atingir inéditos 7% de participação no segmento de semipesados.

O primeiro caminhão da categoria lançado pela Scania foi o P270, nas versões 4x2 e 6x2 e com opções de cabines simples e leito. O veículo foi o primeiro semipesado a ter caixa de câmbio automatizada como opcional. “Na época, a promessa da Scania foi oferecer ao cliente um produto com agilidade e baixo custo por quilômetro rodado”, relembra Victor Carvalho, diretor de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil.

Scania

“A Scania começou sua atuação na faixa de semipesados como pioneira em vários quesitos”, completa o executivo. “Trouxe como opcional a caixa automatizada, a cabine leito e a suspensão pneumática de série. Apresentou o P310 8x2, o primeiro com quarto eixo original de fábrica. Em janeiro de 2014, foi a vez de tornar o câmbio Opticruise de série. Foi um pioneirismo ter elevado o segmento da distribuição ao patamar premium”.