Sábado, 21 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,41
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 2 de setembro de 2016 - 10h08
Viracopos implanta câmaras climatizadas
Novidade é destinada a cargas de exportação e apresenta variação de temperatura de -18° a 22°

O terminal de cargas (teca) do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), administrado pela concessionária Aeroportos Brasil, passou a contar, em agosto, com câmaras climatizadas destinadas à armazenagem de cargas de exportação que necessitam de temperatura controlada.

São contêineres com capacidade para 22 paletes no padrão PBR localizados ao lado do Teca Exportação, que apresentam temperatura mínima de -18° e máxima de 22°. As cargas que necessitam desse tipo de cuidado serão acompanhadas e monitoradas 24 horas pelo setor farmacêutico de Viracopos, além da validação dos sistemas de controle de temperatura.

Viracopos

Segundo o próprio aeroporto, o objetivo é disponibilizar um serviço diferenciado, uma vez que foi identificada a necessidade do mercado para o atendimento a esse tipo de demanda. Entre os produtos que podem utilizar os contêineres estão medicamentos e insumos farmacêuticos, produtos para a saúde, alimentos in natura e processados, saneantes, cosméticos, plantas e sementes, cargas restritas e materiais genéticos.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!