Sexta-feira, 20 de julho de 2018
Dólar R$ 3,84
Euro R$ 4,46
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 13 de setembro de 2016 - 15h27
Bridgestone inaugura CD no interior de São Paulo
Estrutura localizada em Mauá possui certificado Green Building e 44 mil m² de área construída

A Bridgestone inaugurou o Centro de Distribuição Ecopia, localizado na cidade de Mauá (SP). O espaço agiliza o processo logístico de distribuição da companhia, que tem duas fábricas de pneus, um em Santo André (SP) e outra em Camaçari (BA), e outras duas de bandas da Bandag, em Campinas (SP) e Mafra (SC),

bridgestone1-capaCom uma área total construída de 44 mil m², o novo CD conta com 40 docas de recebimento e expedição que aumentam a velocidade e a quantidade de janelas de carregamento. Além disso, o centro possui uma grande área interna para manobra de veículos e pátio de estacionamento com piso blocado. Os motoristas dos caminhões também contam com um espaço de recepção exclusivo com chuveiro e refeitório.

Segundo Lafaiete Oliveira, diretor de Supply Chain da Bridgestone, a implementação do CD Ecopia foi planejada inteiramente para se obter uma distribuição mais eficiente e dinâmica. “Usamos as principais tecnologias do setor para construir um espaço de excelência. Além de um layout moderno que possibilita um grande aumento de produtividade da companhia, o CD Ecopia possui o selo Green Building”, diz.

O certificado Green Building é concedido pelo U.S. Green Building Council, uma organização sem fins lucrativos com sede em Washington, nos Estados Unidos, que tem o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental de edifícios. Para adquirir a classificação, o CD Ecopia reutiliza e recicla seus materiais, reaproveita inteiramente sua água, e ainda apresenta eficiência energética dos produtos destinados à iluminação.

O nome do centro de distribuição foi escolhido com base na linha de pneus da Bridgestone com apelo ecológico, chamada Ecopia, cujos produtos são projetados com materiais que minimizam a resistência ao rolamento, aumentam a eficiência energética e ajudam a diminuir a emissão de dióxido de carbono.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Diego da Silva do Nascimetnoem 15/09/2016, às 16h18
Boa tarde,

Excelente ver uma empresa no Brasil, praticando tudo que ha de atual na logística de armazenagem. Com certeza ela irá alcançar suas metas e maximizar seus lucros.