Quinta-feira, 19 de julho de 2018
Dólar R$ 3,88
Euro R$ 4,50
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 14 de setembro de 2016 - 16h16
FuturMaster abre filial no Brasil
Empresa atua com soluções de APS para indústrias de alimentos e bebidas, cosméticos, medicamentos, bens de consumo e varejo

A empresa francesa FuturMaster, fornecedora de soluções de Advanced Planning Systems (APS) dedicada ao planejamento e à otimização do supply chain, chegou recentemente ao Brasil. Presente em 65 países, a FuturMaster possui total de 10 mil usuários e um faturamento global de 14,2 milhões de euros. A empresa atua nas indústrias de alimentos e bebidas, cosméticos, medicamentos, bens de consumo e varejo.

futurmaster-capaA exemplo do que ocorreu em Singapura, em 2011, graças à demanda de clientes como L’Oréal e Heineken, a FuturMaster antecipou sua vinda ao Brasil. Com planos de implantação inicialmente para 2020, a companhia chegou ao Brasil no final de 2015 e, desde então, já vem prestando serviços às filiais brasileiras de vários de seus clientes internacionais. Também como no caso de sua filial do sudeste asiático, ela vem se desenvolvendo e começando a atender novos clientes na região. Além de L’Oreal, Heineken, a FuturMaster já conta com clientes como Royal Canin e Bonduelle.

A empresa investirá, ao longo deste primeiro ano, no recrutamento e na formação de consultores, com o objetivo de disponibilizar um serviço de apoio dedicado ao cliente no Brasil, bem como no desenvolvimento de uma estrutura comercial e de marketing, tendo por meta ser o líder no mercado de soluções APS no Brasil dentro dos próximos três anos. “Estamos confiantes em relação às perspectivas do mercado de soluções APS no Brasil. Para ser rapidamente competitivo, estamos recrutando pessoal local qualificado, parceiros, integradores de solução e distribuidores”, explica Julien Connan, gerente da FuturMaster no Brasil. “Com a criação desta unidade, mostramos a nossos clientes nossa capacidade de lhes acompanhar em seu desenvolvimento no mercado internacional”, diz.

Com softwares capazes de atuar em ambientes complexos e dinâmicos, tratando a maioria das variáveis envolvidas no processo de decisão de uma empresa, os produtos da empresa otimizam a cadeia logística global ou elos específicos, como previsão de demanda, suprimentos, produção e distribuição, permitindo uma redução geral dos custos das empresas e melhoria no alcance de suas metas de prazos e de qualidade. Por meio de plataformas modulares, a FuturMaster tem uma solução flexível que se adapta a várias necessidades de demandas.

Os APSs são sistemas que auxiliam as empresas no planejamento tático e estratégico de suas operações, independentemente do uso de ERPs. Eles gerenciam todos os aspectos do supply chain, incluindo a disponibilidade de matéria-prima e produtos, sua localização e tempos de estocagem e transporte, de forma a otimizar a performance e minimizar os custos da empresa no atendimento ao mercado.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!