Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,69
Euro R$ 4,24
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 22 de setembro de 2016 - 10h44
Paranaguá recebe 52 veículos blindados importados pelas Forças Armadas
Equipamentos foram doados pelo exército americano

O Porto de Paranaguá (PR) recebeu, na última segunda-feira, dia 19, um carregamento de 52 veículos blindados para uso do Exército Brasileiro. Os equipamentos foram doados pelo exército americano e serão modernizados e adaptados para os padrões das Forças Armadas Brasileiras no 20º Batalhão de Infantaria Blindado de Curitiba.

Foram desembarcadas 34 unidades do veículo M-577, que pesa 12 toneladas e é usado como posto de comando e ambulância, 12 unidades do M-113, de 11 toneladas e que tem como finalidade o transporte de sistemas de artilharia e tropas, quatro unidades do M-88, de 52 toneladas, usado para salvamentos e socorro pesado, e duas unidades do blindado de artilharia M-109, que pesa 22 toneladas.

paranagua

“O Porto de Paranaguá é uma referência na movimentação de cargas gerais. Estamos trabalhando permanentemente para diversificar cada vez mais a gama de produtos operados e esse carregamento de blindados é mais um exemplo disso”, analisa o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino.

Segundo o coronel Everton Pacheco da Silva, da diretoria de Material do exército, Paranaguá foi escolhido para a operação pela experiência na movimentação de cargas especiais das Forças Armadas. “Sempre que trazemos peças e equipamentos de fora, usamos o Porto de Paranaguá. Além da proximidade de Curitiba, o porto tem tradição nesse tipo de operação”, afirma. Em 2012, Paranaguá realizou um desembarque parecido, quando operou com quatro tanques de guerra vindos da Alemanha.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!