Quarta-feira, 18 de julho de 2018
Dólar R$ 3,84
Euro R$ 4,48
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 14 de outubro de 2016 - 10h55
Prumo e Wilson Sons assinam contrato para operação no Porto do Açu
O contrato estabelece as condições técnicas, operacionais e comerciais para o serviço de rebocagem nos Terminais Onshore (T2) e Offshore (T1)

A Prumo Logística, empresa que opera e desenvolve o Porto do Açu, divulgou ao mercado a assinatura de contrato definitivo com a Wilson Sons para prestação de serviços no empreendimento. O contrato, que tem vigência de 10 anos, estabelece as condições técnicas, operacionais e comerciais para o serviço de rebocagem nos Terminais Onshore (T2) e Offshore (T1) do Porto do Açu.

prumo-porto-do-acu-t1-interna

“A Wilson Sons é uma das principais empresas do setor, e a assinatura deste contrato viabiliza a disponibilização de um serviço de rebocagem de qualidade e com tarifas competitivas para nossos clientes no Porto do Açu”, disse José Magela Bernardes, presidente da Prumo Logística. A assinatura do contrato foi possível após o Termo de Compromisso firmado entre as empresas em agosto deste ano.

Com a assinatura do contrato, a Wilson Sons utilizará um píer dedicado e poderá contar com uma base de rebocadores no Porto do Açu. Inicialmente a frota será composta por cinco embarcações, sendo que dois rebocadores terão tração de 80 tbp (toneladas de bollard pull) e guinchos com função render. Todos os rebocadores estão aptos a realizar manobras em operações de entrada e saída de navios tipo Panamax, Aframax, Capezise, Suezmax, VLCC e LNGC, em lastro e carregados.

A previsão é que, anualmente, as empresas avaliem as características da frota, que pode ser alterada de acordo com a demanda.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Carlos Adriano Alves Falquerem 14/10/2016, às 14h47
Precisamos que isso se formalize, para que tenhamos muitas oportunidades.