Segunda-feira, 23 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,17
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 19 de outubro de 2016 - 13h20
IBL lança embalagem especial para transporte de fármacos e eletrônicos
Caixa funciona como uma segunda camada de proteção acima da embalagem primária e já reduziu em cerca de 40% o número de avarias

A IBL Logística, empresa nacional de transporte de cargas, desenvolveu uma embalagem exclusiva para o transporte aéreo de fármacos e eletrônicos. Chamada de Caixa Master, ela possui identificação da transportadora, orientações sobre o manuseio e a armazenagem adequados e reforço nas laterais.ibl-capa

Elaborada a partir de um papelão mais resistente, a Caixa Master possui três modelos. O primeiro, específico para o embarque de volumes pequenos e mais vulneráveis, como chips, dispensa a utilização de palete e conta com tampas dobráveis, orifícios laterais para facilitar o manuseio e tem tamanho compatível com aeronaves Airbus, Embraer e Boeing.

A segunda versão é montada sobre palete de 85 cm e foi desenvolvida especialmente para a acomodação de celulares. Possui tampa removível e é ideal para o transporte em aeronaves Airbus e Boeing. Já o terceiro modelo, que não possui tampa, tem 111 cm de largura por 92 cm de altura e 92 cm de comprimento, e é destinado ao embarque de medicamentos em aeronaves Airbus.

“São os itens que mais sofrem avarias no transporte e é uma prática comum no segmento embarcar esse tipo de produto utilizando apenas a embalagem primária. Vendo a necessidade de mudar esse cenário, a IBL criou a Caixa Master, que oferece um suporte extra, garantindo a proteção da mercadoria”, explica o gerente de Operações da IBL, Cleber Felisbino Barbosa.

Segundo a empresa, a Caixa Master, que funciona como uma segunda camada de proteção acima da embalagem primária, já reduziu em cerca de 40% o número de avarias registradas pela IBL em seis meses de sua utilização.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!