Terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,92
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 19 de outubro de 2016 - 15h21
Viracopos recebe carga da Fórmula 1 pelo 15º ano consecutivo
Aeroporto campineiro terá uma Ferrari exposta no saguão como comemoração

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), administrado pela concessionária Aeroportos Brasil, será a porta de entrada, pelo 15º ano consecutivo, de todas as cargas do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que será disputado nos dias 11, 12 e 13 de novembro no Autódromo José Carlos Pace, no bairro de Interlagos, em São Paulo.

O desembarque e, depois do evento, o embarque de todo o equipamento, incluindo os carros, é realizado por uma equipe especial designada pela direção de Viracopos. Somente o trabalho de desembarque, por exemplo, acontece por 12 horas seguidas. Depois de liberada, a carga é transferida para carretas que, em comboio, seguem para o autódromo.

viracopos f1

A operação é feita em conjunto com a Receita Federal e a Polícia Federal, envolvendo ainda todas as gerências do aeroporto responsáveis pelo Terminal de Cargas. A carga deve chegar ao aeroporto no final de semana anterior à corrida e seguirá para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, logo depois da prova.

Para a diretora executiva do evento, Claudia Ito, a parceria com Viracopos continua sendo essencial para a realização da etapa brasileira da Fórmula 1. “Graças à dedicação e à eficiência da equipe de Viracopos, tudo sai de acordo com as previsões. E isso garante o sucesso do evento”, diz.

“É uma honra receber o GP Brasil de Fórmula 1 mais uma vez e nosso objetivo é continuar a realizar essa operação no Terminal de Cargas de Viracopos, que é um dos mais seguros, ágeis e eficientes da América Latina”, analisa o diretor-presidente da Aeroportos Brasil Viracopos, Gustavo Müssnich.

Para comemorar o 15º ano da operação, uma Ferrari de Fórmula 1 ficará exposta no novo terminal de passageiros de Viracopos, entre os dias 18 de outubro e 7 de novembro.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!