Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,69
Euro R$ 4,23
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 24 de outubro de 2016 - 12h20
FedEx oferece soluções de logística para testes clínicos no Brasil
Nova aliança com a SafeLab atende setor que exige altos níveis de regulamentação, qualificação e excelência

A FedEx Express anunciou uma aliança com a SafeLab, companhia especialista em soluções logísticas para os setores de farmácia e saúde. Com a noviadade, a empresa amplia o seu portfólio no Brasil, passando a oferecer serviços internacionais de logística e transporte aéreo de materiais biológicos e suprimentos para testes clínicos.fedex-capa

Na fase inicial do projeto, o serviço será disponibilizado para clientes que têm interesse em importar ou exportar os produtos entre o Brasil e os Estados Unidos. A carga será transportada entre os dois países por um avião da FedEx que faz o trajeto entre Campinas (SP) e Memphis, no estado do Tenessi. Já em território norte-americano, a empresa também será responsável pelo itinerário aéreo e terrestre. No Brasil, a SafeLab irá coletar, entregar e administrar todo o estoque dos materiais.

“Trata-se de uma aliança estratégica que possibilitará à FedEx incluir o Brasil entre seus mercados capacitados para a oferta de serviços especializados no setor de saúde”, diz Alexandre Cecolim, diretor de Supply Chain da FedEx Express para a América Latina e o Caribe.

A logística para testes clínicos é um segmento em expansão que exige altos níveis de regulamentação, qualificação e excelência. Segundo o estudo Tendências Globais em Logística de Testes Clínicos: Perspectiva para 2020, feito pela publicação internacional Pharmaceutical Commerce, a demanda do setor deve crescer 12% até o final desta década. Além disso, cerca de 40% de todo o material utilizado para estes experimentos é sensível a oscilações térmicas.

Com a aliança com a SafeLab, a FedEx passa a oferecer um portfólio completo de serviços de transporte aéreo e logística, incluindo armazém com áreas de estocagem e frota de veículos para o transporte de materiais em temperaturas controladas, transporte especializado e fornecimento de kits de embalagens de amostras de material biológico, conforme regulamentação da International Air Transport Association (Iata), fornecimento e reposição de gelo seco, maior flexibilidade nos horários de coletas e entregas, frota própria de aviões para o transporte até os Estados Unidos e total prioridade na entrega.

“A aliança com a FedEx consolidará nossas estratégias de negócios e de crescimento. Com essa sinergia, nós ofereceremos aos nossos clientes mais qualidade, flexibilidade, customização e, claro, a confiança da entrega FedEx”, afirma Sérgio Leme, diretor de Gerenciamento da SafeLab.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!