Terça-feira, 17 de julho de 2018
Dólar R$ 3,86
Euro R$ 4,52
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 10 de novembro de 2016 - 11h21
DHL Global Forwarding lança serviço aéreo para logística de emergência
A empresa oferece o serviço chamado SameDay Speedline como solução para embarques de alta importância

A DHL Global Forwarding, divisão especializada do Deutsche Post DHL Group para cargas aéreas e marítimas, amplia seu portfólio de produtos com o lançamento do DHL SameDay Speedline. A nova opção de frete aéreo oferece aos clientes de transporte de cargas uma solução para embarques de emergência, fornecendo o melhor serviço de transporte aéreo com uma excelente relação custo-benefício.  Todos os embarques serão proativamente monitorados da origem até o destino, com benefícios como coleta e entrega 24 horas por dia, em até 120 minutos durante os 365 dias do ano e cotações preparadas em até 60 minutos.dhl-aviao-capa

O DHL SameDay Speedline preenche a demanda por uma solução expressa internacional. O novo serviço cobre embarques urgentes de peças de reposição, suprimentos médicos críticos e produtos recém-lançados, além de outras emergências. Segundo a empresa, embora o DHL SameDay Speedline seja um serviço multissetor, ele é especialmente atraente para as áreas aeroespacial, automotiva, eletrônica, farmacêutica e de energia.

“O mercado de transporte de urgência está crescendo, com estoques just-in-time para setores que vão desde o aeroespacial e de energia até o de manufatura, para atender suas cadeias de suprimentos. A necessidade existente da entrega de cargas de natureza crítica para evitar situações de perda de contrato ainda persiste, exigindo um parceiro que tenha o alcance global aliado à tecnologia para fornecer transparência aos desafios logísticos de cada setor. O DHL SameDay Speedline preenche essa lacuna, agregando valor com as inúmeras vantagens que o serviço proporciona”, afirma Ingo-Alexander Rahn, gerente global de Carga Aérea da DHL Global Forwarding.

O novo serviço já está disponível no Brasil. De acordo com Maurício Coelho, diretor do Produto Aéreo da DHL Global Forwarding Brasil, “o DHL SameDay Speedline tem aderência às necessidades do mercado brasileiro, especialmente para o transporte de peças essenciais para linhas de produção, cuja falta ou demora pode acarretar perdas. Outra situação que consideramos aplicável é o envio de peças para aviões em solo para reparo, dada a extensa malha área brasileira”.

O lançamento da rede internacional do DHL SameDay Speedline, com mais de 50 estações, cobrirá a área geográfica de maior procura por embarques de emergência, com a expectativa de que a rede cresça devido à demanda dos clientes. Um ponto positivo crucial do DHL SameDay Speedline são os SameDay Contact Centers, centrais de atendimento que funcionam 24 horas por dia, todos os dias do ano, nos Estados Unidos, em Singapura e na Irlanda, e de onde todos os embarques são monitorados proativamente, do ponto de origem ao seu destino final.

Representantes exclusivos para o atendimento ao cliente ficarão responsáveis pela maioria das cotações e pela opção de rastreamento para trajetos porta-a-porta em menos de 60 minutos. Os clientes do DHL SameDay Speedline receberão atualizações customizadas, em todos os pontos de registro da movimentação de suas cargas, após o início do transporte. Caso haja qualquer irregularidade, uma resposta para o problema será disponibilizada em poucos minutos.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!