Quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,23
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 10 de novembro de 2016 - 15h53
UPS e Cyphy testam drones para entregas urgentes nos Estados Unidos
Na primeira simulação realizada, o drone levou com sucesso um inalador de asma para uma criança

A UPS começou a testar, em setembro, o uso de drones para entregas comerciais em áreas de difícil acesso, em parceria com o fabricante de drones CyPhy Works. Os primeiros testes aconteceram com entregas simuladas de medicamentos urgentes nos Estados Unidos.

“Nosso foco está em aplicações reais que beneficiam os nossos clientes”, explica Mark Wallace, vice-presidente sênior de Engenharia Global e Sustentabilidade da UPS. “Acreditamos que os drones oferecem uma ótima solução para entregas em locais de difícil acesso em situações urgentes, onde outros modos de transporte não estão prontamente disponíveis”.

ups drone

“Estamos muito empolgados com a parceria com a UPS nessa empreitada”, destaca Helen Greiner, fundadora e diretora de Tecnologia da CyPhy. “A tecnologia de drones usada dessa forma pode salvar vidas e oferecer serviços e produtos para lugares difíceis de alcançar por infraestruturas tradicionais de trânsito”, completa a executiva.

O drone utilizado nos testes é do tipo Parc (Persistent Aerial Reconnaissance and Communications, ou Sistema Aéreo de Reconhecimento e Comunicações Persistentes) e, por voar sozinho, praticamente dispensa o treinamento de usuários. Movido a bateria, ele é extremamente durável, tem visão noturna e oferece comunicações seguras que não podem ser interceptadas ou perturbadas.

Na primeira simulação realizada, o drone levou com sucesso um inalador de asma para uma criança em um acampamento da cidade de Beverly até a Ilha Children, que fica a cerca de 5 km da costa do Atlântico e não pode ser alcançada de automóvel.

Os testes fazem parte do investimento realizado pelo fundo empresarial estratégico da UPS na CyPhy para coletar informações sobre o uso de drones. A empresa tem testado os equipamentos também dentro de armazéns para verificar prateleiras elevadas para confirmar estoque ou espaço disponível. Além disso, a UPS também está explorando o uso de drones para fornecer ajuda humanitária em partes do mundo de difícil acesso.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!