Terça-feira, 19 de junho de 2018
Dólar R$ 3,74
Euro R$ 4,32
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 23 de novembro de 2016 - 10h18
Bolloré é responsável por operação com o maior avião cargueiro do mundo
Transformador pesando mais de 150 toneladas foi levado no Antonov de São Paulo para o Chile

A Bolloré Logistics foi responsável pelo fretamento da aeronave Antonov An-225 Mriya, utilizada para o transporte de um transformador da ABB, empresa fornecedora de tecnologia para a indústria e para projetos de infraestrutura, do Brasil para o Chile. A operação chamou a atenção por envolver o maior avião cargueiro do mundo, único modelo em operação.

Crédito: ABB
Crédito: ABB

A carga consiste no transformador mais pesado já transportado em um avião, com 155 toneladas. Embalado, o peso chega a 180 toneladas. Para realizar o transporte com segurança, foi preciso criar pontos específicos de ancoragem para permitir a correta fixação dentro da aeronave. Fabricado na unidade da ABB de Guarulhos (SP), o equipamento trifásico é capaz de gerar energia suficiente para alimentar 65 mil casas. Montado, com todos os seus acessórios, o transformador chega a pesar 250 toneladas.

“Esse foi o maior carregamento feito por via aérea no Brasil, e a primeira vez que essa aeronave foi para o Chile e também para Guarulhos”, destaca Gilberto Zanon, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Bolloré.

O Antonov pousou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), no último dia 14, e em seguida partiu para o Aeroporto de Guarulhos. No dia seguinte a aeronave decolou com destino ao Chile. Enquanto esteve no aeroporto, o Antonov, que possui 84 metros de comprimento e pesa 175 toneladas descarregado, ocupou uma área que equivale a sete aviões comerciais.

“Todo o trajeto foi documentado por um canal de televisão por assinatura e um programa especial dedicado a cargas impossíveis será produzido, tamanho o peso transportado e a importância do projeto”, completa o executivo.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!