Quarta-feira, 18 de julho de 2018
Dólar R$ 3,84
Euro R$ 4,47
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 28 de novembro de 2016 - 10h51
VLI adota aplicativo de controle de cargas transportadas por ferrovia
O PPC System Mobile dá acesso ao volume movimentado de acordo com parâmetros preestabelecidos, como corredor logístico, ferrovia, segmento comercial e cliente

A VLI, empresa de soluções logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, adotou recentemente em suas operações um aplicativo de celular para o controle do volume de carga transportada pelos cerca de 10 mil km de malha ferroviária que percorre pelo Brasil.vli-1-capa

O aplicativo PPC System Mobile foi desenvolvido em parceria com a empresa DTI Digital e permite que as equipes operacionais e de produção tenham acesso ao volume transportado de acordo com parâmetros preestabelecidos, como corredor logístico, ferrovia, segmento comercial e cliente. Pelo aplicativo é possível acompanhar em tempo real qual produto foi escoado, a quantidade, os valores acumulados do mês e a meta para o período.

A VLI transporta diferentes tipos de produtos, como grãos (soja, farelo, milho), açúcar, fertilizantes, produtos industrializados e siderúrgicos em cinco corredores logísticos: Centro-Leste, Centro-Sudeste, Centro-Norte, Minas-Rio e Minas-Bahia. “O aplicativo surgiu de uma necessidade de tomada de decisões cada vez mais rápida. Ele facilita o acesso às informações e, consequentemente, melhora o aproveitamento do tempo, o que permite uma visão mais consolidada da produção”, afirma o gerente de Planejamento de Curto e Médio Prazo da VLI, Daniel Dutra.

No início de dezembro está previsto o lançamento da segunda versão do aplicativo, que também disponibilizará informações de produção dos portos e terminais da VLI.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!