Sábado, 21 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,19
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 5 de dezembro de 2016 - 15h54
Abol ingressa na Associação Latinoamericana de Logística
Com a entrada da entidade brasileira, a Alalog conta agora com dez membros

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) passou a integrar a Associação Latinoamericana de Logística (Alalog). O vínculo foi oficializado em 23 de novembro, por meio de um ofício assinado pelo presidente executivo da entidade, Juan Carlos Rodríguez Blanco, e encaminhado ao diretor executivo da Abol, Cesar Meireles.

Na oportunidade, Blanco deu boas-vindas à mais nova integrante da entidade. “Estamos muito felizes pelo fato de a Abol agora fazer parte de nossa comunidade e certos de que tal união será extremamente benéfica a todos os envolvidos”.

Para o presidente da Abol, Oswaldo Dias Castro Jr., a filiação da à Alalog é um feito de muita relevância para a associação, para o segmento e para o país. “Em menos de cinco anos de história da Abol logramos alcançar novos espaços institucionais, tornando-nos a única entidade brasileira a pertencer ao quadro da Alalog. Esse é mais um feito que comprova nosso compromisso de lutar incessantemente pelo desenvolvimento do setor, dado que iremos trocar experiências com nossos parceiros latino-americanos”.

Com a entrada da entidade brasileira, a Alalog conta agora com dez membros, tendo em seu quadro associações da Argentina, da Bolívia, do México, do Peru, do Uruguai, da Venezuela e do Panamá.

Na visão do diretor executivo da Abol, Cesar Meireles, a filiação é mais do que oportuna. “A agenda é vasta e bastante profícua e iremos aproveitar para intercambiar questões relacionadas à boas práticas do setor, compreender as muitas realidades desses países no tocante ao setor dos operadores logísticos, podendo estender essa relação com agências multilaterais, com os governos desses países, avançando em muitas frentes, como ações de compliance em todas as nações presentes na Alalog. Entendo que o associativismo para os operadores logísticos, com os hercúleos desafios que têm, é fundamental para o crescimento econômico e o desenvolvimento do setor”.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!