Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,92
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 - 14h38
ID Logistics divulga números globais do terceiro trimestre
Com um faturamento de 734,2 milhões de euros no acumulado até setembro, empresa encerra o ano com a perspectiva de novos contratos

A ID Logistics anunciou os resultados financeiros do terceiro trimestre do seu ano fiscal. No terceiro trimestre, a receita foi de 273,3 milhões de euros (mais de R$ 980 milhões), um aumento de 14,7%. Já no acumulado dos primeiros nove meses de 2016 as receitas internacionais do grupo atingiram 734,2 milhões de euros (R$ 2,642 bilhões), aumento de 7,9%.

“O grupo registrou um bom crescimento, tanto na França como no exterior, onde o surgimento de novos contratos compensou o impacto negativo das taxas de câmbio do mercado”, afirmou Eric Hemar, CEO da ID Logistics. O executivo ressalta que oe trimestre foi marcado pela aquisição da Logiters, operadora líder em Portugal e na Espanha. “Em um ambiente misto entre países, o posicionamento estratégico da nossa oferta e a qualidade de nossas equipes nos permitem estar confiante para um crescimento ainda maior”, diz.

Na França, as vendas líquidas totalizaram 148 milhões de euros, aumento de 13,5% em relação ao ano anterior. No acumulado até setembro, a receita subiu 12,4% e chegou ao montante de 425,6 milhões de euros. O desempenho reflete o início do período de muitos novos contratos, combinadas com o bom momento, especialmente em termos de volume.

Em relação ao mercado internacional, a receita atingiu 125,3 milhões de euros, aumento de 16,2%, e 308,6 milhões de euros no final de setembro, um aumento de 2,3%, levando em conta a entrada em consolidação da Logiters. O efeito cambial se manteve negativo, embora seja menos forte no terceiro trimestre do que no início do ano. As vendas aumentaram 2,9% no trimestre e 5,9% nos primeiros nove meses, em comparação com 2015.

 No mercado francês, o grupo ampliou sua parceria com o Carrefour e começou a operar com uma plataforma de 20 mil m² com temperatura controlada na cidade de Brie-Comte-Robert, localizada ao norte da França. Um dos principais varejistas do mundo, o Walmart, fechou um contrato de gestão de sua plataforma logística na Argentina com a ID, para produtos não alimentares como bazar, jardim, escritório e brinquedos. Em uma plataforma de 13 mil m², a empresa é responsável pela gestão dos fluxos de coleta e distribuição, armazenamento de 16 mil itens e operações de cross-docking.

Em Taiwan, o grupo iniciou uma parceria com a City’super, empresa especializada na distribuição de produtos frescos, alimentos finos e de artigos voltados para estilo de vida, com mais de 10 mil itens. Na Rússia, para o grupo Bacardi Global Spirits, a ID Logistics iniciou operações em uma plataforma de cerca de 15 mil m², perto de Moscou, para servir a todos os clientes de varejo, distribuidores e donos de restaurantes.

Até o final de 2016, a prioridade da empresa é preparar uma ascensão gradual da produtividade e consolidar a integração das atividades da Logiters.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!