Quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,24
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 16 de dezembro de 2016 - 13h56
TK Logística adquire empilhadeiras Jungheinrich
A empresa adquiriu sete rebocadores e oito empilhadeiras para complementar as operações diárias da empresa

A TK Logística do Brasil, uma empresa resultante da joint venture das multinacionais japonesas Toyota Tsusho e Kimura Unity, escolheu a Jungheinrich, empresa de soluções e produtos de movimentação e armazenagem, para ser seu fornecedor de empilhadeiras elétricas e rebocadores.

O gerente de logística da TK Logística do Brasil Igor Shimada, conta que a empresa adquiriu recentemente sete rebocadores e oito empilhadeiras para complementar as operações diárias da empresa. “Nós já usávamos máquinas alocadas da Jungheinrich em nossas atividades e, participando de uma concorrência com um cliente, ele exigiu que as empilhadeiras usadas por nós fossem elétricas”, explica Shimada. “Analisamos uma série de concorrentes, levando em consideração aspectos de segurança e praticidade, e chegamos até a Jungheinrich”, diz.

De acordo com o gerente, as máquinas fizeram a diferença no dia a dia da empresa, principalmente levando em conta o custo-benefício, que foi um diferencial na escolha das máquinas Jungheinrich. “Visitamos mais de três empresas fornecedoras de rebocadores e empilhadeiras elétricas, mas vimos que as máquinas da Jungheinrich eram as que ficavam mais próximas do que estávamos precisando”, conta Shimada.

No mercado desde 2001 e com forte cultura nipo-brasileira, a TK Logística conta com metodologias e processos de trabalho diferenciados, seguindo a filosofia e as práticas de gestão Toyota Production System (TPS), que organiza a fabricação e a logística para fabricantes automobilísticos.

A Jungheinrich recentemente implementou profundas mudanças em seu programa de pós-vendas para atender o cliente brasileiro prontamente, incluindo o atendimento 24h para o estado de São Paulo e 98% de disponibilidade das peças em todo o território brasileiro.

Shimada destaca a necessidade de uma assistência técnica rápida para que a operação e produtividade não parem. “Agora basta ligar e dizer que há uma empilhadeira quebrada que já somos prontamente atendidos e a equipe de suporte vem fazer o conserto, está dentro do que esperávamos”, afirma Shimada.

Com a ampliação da TK Logística, que está finalizando a construção de um novo prédio para aumentar suas operações, Shimada explica que está nos planos à compra de novos equipamentos Jungheinrich. A tecnologia alemã trouxe toda a agilidade e operacionalidade nas atividades diárias de logística da empresa que futuramente pretendem manter o mesmo nível de qualidade e inovação que a marca proporciona.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Jefferson Dantas em 22/03/2017, às 18h02
Olá quamo faço pra trabalhar com vcs fazer parte desse grupo tk