Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,69
Euro R$ 4,23
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 19 de dezembro de 2016 - 15h16
TCP amplia sistema de segurança
Terminal instalou câmeras de alta resolução, visão noturna e longo alcance para monitoramento das ruas localizadas entre os blocos de contêineres

A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, concluiu a ampliação do seu sistema segurança interna e externa do terminal com a aquisição de novas câmeras de segurança de última geração, que irão monitorar em tempo real todas as ruas localizadas entre os blocos de contêineres. As câmeras, importadas dos Estados Unidos, são de alta resolução com visão noturna e já estão em operação desde o mês de outubro.tcp-2-capa

Com as novas câmeras, o Terminal amplia o monitoramento em tempo real de todos os fluxos da sua operação. “O Terminal de Contêineres de Paranaguá já conta com um sistema de segurança eficaz. Com a instalação das novas câmeras, o objetivo é ampliar os dispositivos e garantir aos nossos clientes ainda mais segurança das cargas armazenadas em Paranaguá”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial do Terminal.

O sistema de monitoramento segue os padrões exigidos pelo ISPS Code e pela Receita Federal, disponibilizando online imagens de toda a movimentação ocorrida entre os blocos de contêineres durante 24 horas. “As câmeras cobrem todas as ruas entre os blocos, possibilitando o monitoramento em tempo real do que acontece dentro do Terminal. Além disso, as imagens obtidas pelas câmeras são armazenadas e podem ser resgatadas posteriormente, se necessário”, enfatiza o Diretor.

O acompanhamento das imagens é realizado, simultaneamente, pela equipe CCOS – Centro de Controle de Operações e Segurança da TCP e por auditores fiscais da Alfândega da Receita Federal em Paranaguá. Além do monitoramento pelos sistemas CFTV, a TCP conta ainda com o controle de acesso de pessoas por biometria, ronda 24 horas e vistorias aleatórias em caminhões.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!