Domingo, 22 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,42
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 5 de janeiro de 2017 - 9h09
Modern e Rapiddo atuarão juntas no atendimento ao e-commerce
Operador logístico contará com a capilaridade da startup nas entregas ao consumidor

A Modern Logistics, operador focado no transporte rodoaéreo com frota própria de aeronaves cargueiras, firmou um acordo com a startup Rapiddo, que atua no mercado de delivery on-demand utilizando veículos como motos, carros e bicicletas, com o objetivo de unir a expertise das empresas para estruturar uma plataforma de distribuição nacional para o e-commerce.

O maior benefício será contar com a grande capilaridade proporcionada pelas operações da Rapiddo, além das avançadas tecnologias desenvolvidas pela startup. Para Gerald Lee, CEO da Modern, existe hoje uma carência na logística de entrega de última milha nas cidades brasileiras, retardando o desenvolvimento do setor de e-commerce e dificultando o surgimento de novos modelos de comercialização, mais adequados às dimensões continentais do país.

“O sucesso do comércio eletrônico não está apenas na comodidade de fazer uma compra e pesquisar preços. Está na eficiência e qualidade na execução logística para a entrega ao cliente. A parceria com o Rapiddo, que já opera em várias cidades do país e com infraestrutura de distribuição de alta escalabilidade, é mais um passo para desenvolver um eixo logístico eficiente e criar uma nova plataforma, quebrando o paradigma atual do mercado”, destaca o executivo.

Guilherme Bonifácio, CEO do Rapiddo, acredita que o comércio eletrônico precisa, mais do que nunca, de soluções logísticas inovadoras. “Com essa parceria, queremos combinar a frota de entregadores em nuvem do Rapiddo com a infraestrutura multimodal da Modern, oferecendo uma solução de impacto para o setor”. As empresas começam a operar em parceria já neste primeiro semestre de 2017, com um projeto piloto nas cidades de São Paulo e Campinas (SP).

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!