Quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,70
Euro R$ 4,26
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 - 15h27
Alstom estabelece contrato de manutenção de locomotivas no México
Projeto deve gerar cerca de 150 novos empregos diretos

A Alstom fechou um contrato com a empresa mexicana Ferromex para oferecer manutenção preventiva, preditiva e corretiva em 219 locomotivas no país por um prazo de cinco anos.

O serviço consistirá em aplicar tecnologias de manutenção baseada em condição (CBM) e análise de vibração e aceite, além de toda a implementação de monitoramento remoto com suporte de ativos e soluções analíticas preditivas. O objetivo é facilitar o processo de manutenção, além de reduzir os custos operacionais e estimular a economia. Com o projeto, estima-se gerar cerca de 150 novos empregos de maneira direta. As locomotivas receberão manutenção nos centros da Ferromex, localizados em Torreón, Chihuahua e Guadalajara.

“Estamos lisonjeados que a Ferromex, empresa para a qual prestamos serviço em 56% de sua frota de locomotivas, mantenha a confiança nos serviços da Alstom. Esse contrato demonstra o compromisso da Alstom em apoiar projetos de mobilidade no México para o desenvolvimento de uma rede de transporte mais eficiente, confiável e sustentável”, diz Rodelmar Ocampo, diretor da Alstom México.

A empresa está presente no México há quase 50 anos. O grupo forneceu 60 trens para a primeira linha do metrô da Cidade do México, além de sistemas de sinalização e eletromecânicos, e a modernização de mais de 100 trens de metrô. A companhia também foi responsável pela modernização de trens e serviços de manutenção, bem como sinalização e infraestrutura, para serviços de carga e passageiros no país.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!