Sábado, 20 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,71
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 16 de janeiro de 2017 - 14h02
Sepetiba Tecon tem novo serviço semanal para a Ásia
Operação direta é a segunda em Itaguaí ligando o Brasil e o Extremo Oriente

O Sepetiba Tecon, terminal de contêineres localizado no Porto de Itaguaí (RJ), acaba de conquistar um novo serviço ligando o Brasil à Ásia. A rota será realizada por navios da Evergreen, Cosco Shipping, CMA CGM e Yang Ming. A primeira embarcação a atracar no terminal será o Cosco Shipping Volga, com chegada prevista para 22 de fevereiro.Sepetiba tecon CAPA

Com escalas diretas e semanais de importação, o novo serviço soma-se ao joint service já existente, que possui escalas diretas semanais de importação e exportação de e para Ásia. A novidade faz de Itaguaí o único porto da Região Sudeste com dois serviços semanais entre a América do Sul e a Ásia com conexões diretas e que englobam todos os armadores prestadores de serviços de navegação.

O Sepetiba Tecon espera aumentar em 30 mil contêineres a sua movimentação anual. “Em outros portos do Rio de Janeiro a operação de e para Ásia exige conexões em terminais em Santos ou na Europa, o que gera custos extras e maior tempo para a entrega dos contêineres. Já a nossa solução logística oferece melhores custos e menor transit time, já que somos o primeiro porto de escala na chegada e o último na saída” analisa Cesar Maas, diretor Comercial do Sepetiba Tecon.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!