Terça-feira, 17 de julho de 2018
Dólar R$ 3,86
Euro R$ 4,52
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 27 de janeiro de 2017 - 13h17
Yamaha cria nova empresa de logística chamada Yamalog
Prestador nasce para atender não somente às necessidades do grupo, mas do mercado em geral

O segmento de prestadores de serviços logísticos acaba de ganhar um novo player. A fabricante de motocicletas Yamaha anunciou, neste mês de janeiro, a criação da Yamaha Motor do Brasil Logística, ou simplesmente Yamalog. Trata-se de uma iniciativa pioneira da marca não somente no Brasil, mas no mundo.

Yamalog-Otani
Itaru Otani

“A Yamalog tem que se concentrar em segurança e qualidade como empresa de logística e, em seguida, desenvolver serviços que ofereçam o máximo em benefícios e aumentem a competitividade da Yamaha no Brasil”, declarou o presidente da Yamaha no país, Itaru Otani. “O compromisso da nova empresa é contribuir positivamente para melhorar o resultado comercial do grupo Yamaha no Brasil, além de fazer a diferença no mercado e tornar-se uma referência para a Yamaha no mundo inteiro em termos de excelência e inovação”, completou Eurydes Barcelos, diretor de Negócios da Yamalog.

Yamalog-Barcelos
Eurydes Barcelos

A Yamaha terceiriza suas atividades logísticas e a Yamalog faz questão de destacar que, embora pertença ao mesmo grupo, não terá nenhum benefício nas licitações da companhia, concorrendo com outros fornecedores e tendo seu desempenho avaliado constantemente. Até 2018 a empresa pretende estar presente em todas as frentes do processo logístico do grupo no Brasil.

Os executivos fazem questão de destacar, porém, que a empresa não foi criada especialmente para atender à Yamaha, mas para atuar no mercado de uma maneira geral, oferecendo seus serviços a outros clientes. A expectativa é que a Yamalog esteja preparada para assumir novos negócios já a partir do terceiro trimestre de 2017.

Sediada em Manaus e com filiais na Região Sudeste, a empresa vai oferecer uma vasta gama de serviços, como transporte, armazenagem, serviços in house, gerenciamento de estoque, coleta, recepção de matéria-prima, abastecimento de linha, transferência, cross-docking, controle de inventário, montagem de kits, expedição, faturamento, distribuição, gestão de frete e milk run, além de disponibilização de mão de obra e também de equipamentos de movimentação. O slogan da Yamalog, “sempre do seu jeito”, reflete o objetivo de oferecer serviços personalizados, estabelecidos por meio de uma criteriosa avaliação e do entendimento das necessidades dos clientes.

Yamalog

A empresa carrega todo o know how da própria Yamaha, com os serviços logísticos que são realizados desde a fábrica até as concessionárias. Depois de finalizados na linha de montagem de Manaus, os produtos da marca passam por uma rigorosa inspeção e são transportados até o centro de distribuição de produtos acabados. De lá, seguem para o Porto de Manaus, de onde, via balsa, são encaminhados ao Porto de Belém para serem escoados via transporte rodoviário para todo o Brasil. É uma operação cotidiana, complexa e que exige grande comprometimento, pois um atraso qualquer implica diretamente no descumprimento dos prazos de entrega assumidos com os consumidores finais.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Franciscoem 31/01/2017, às 19h17
Parabéns pelo novo segmentos no mercado.
adriano santosem 26/03/2017, às 15h10
Vai ter filial no parana ?
Marcia Moura em 25/11/2017, às 16h00
Boa tarde , estou muito feliz com esta noticia , sou parceria da Yamaha e gostaria de continuar sendo . E uma empresa de valores e reconhecimento. Parabéns pelos segmentos.