Terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,92
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 2 de março de 2017 - 11h52
Grupo ZF inaugura CD da divisão de Aftermarket em São Paulo
Estrutura que unifica operações da unidade de negócios é a primeira no mundo depois da integração da empresa TRW

O Grupo ZF, que atua no mercado de sistemas de transmissão e tecnologias de chassis e segurança, inaugurou, no mês de janeiro, seu primeiro centro de distribuição integrado para atender à divisão de Aftermarket depois da aquisição da empresa TRW.

Localizado na cidade de Itu (SP), a estrutura de 21 mil m² reúne em um só local as operações logísticas e administrativas de reposição das plantas de Sorocaba (SP), Limeira (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Assim, o novo CD passa a concentrar todos os produtos, peças e serviços oferecidos pelo Grupo ZF no mercado de reposição.

Grupo-ZF-interna

O empreendimento está situado próximo às principais rodovias do estado de São Paulo e a duas horas do Porto de Santos (SP). “O novo espaço reforça a importância do negócio de reposição para a ZF. É preciso estar preparado para atuar nesse segmento com sucesso”, analisa Moisés Bucci, presidente da ZF TRW na América do Sul.

De acordo com João Lopes, diretor da Unidade de Negócios ZF Services, trata-se do primeiro grande projeto da companhia depois da integração promovida pelas empresas. Com isso, a América do Sul, além de ser pioneira nesse processo, é também a primeira região no mundo em que o grupo passa a contar com um CD unificado.

A estruturação da nova unidade e a mudança dos estoques e equipes foram realizadas em quatro meses. No total, mais de 150 colaboradores da divisão de Aftermarket trabalham no espaço. Nas 16 mil posições-palete são armazenados itens das marcas ZF, TRW, Sachs e Lemförder para veículos leves, pesados e fora de estrada.

A TRW foi adquirida pelo Grupo ZF em 2015 e, posteriormente, foi integrada à estrutura da companhia como o departamento de Tecnologia de Segurança Ativa e Passiva. O grupo conta com cerca de 135 mil colaboradores nos 40 países em que atua e registrou, em 2015, 29,2 bilhões de euros em vendas.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
fabio ueyamaem 21/03/2017, às 10h33
bom dia
estamos com um projeto enorme de logistica ao lado do aeroporto de campinas
se houver interesse em saber mais fico a disposição
fabio- 11-998185653