Terça-feira, 7 de março de 2017 - 10h15
Signa lança aplicativo de gestão de transporte para smartphones
Empresa aprimorou ainda o conceito de apuração de custos e receitas de seu TMS

A Signa, empresa especializada em soluções tecnológicas para a gestão de transporte, lançou no mercado o Mobile Cel, um produto voltado para o gerenciamento de viagens, coletas e entregas para smartphones que utilizam o sistema operacional Android.

O aplicativo realiza registros e emite alertas, gerando um amplo leque de ocorrências, sejam elas de coleta ou entrega. O Mobile Cel lê o código de barras ou o QR Code do conhecimento de transporte eletrônico (CT-e), permite a imediata captação da imagem do comprovante de entrega e realiza o upload da imagem para o TMS, levando ao embarcador e ao transportador todo status da operação enquanto ela acontece.

O objetivo da Signa é proporcionar um sistema que coloque todas as informações nas mãos do transportador. Com a novidade, é possível também fazer o envio de operações de coleta em tempo real. O motorista recebe as informações a respeito da atividade e confirma se pode ou não executar o trabalho. Além disso, o Mobile Cel auxilia o transportador no controle da jornada de trabalho do motorista, com o registro de cada evento do dia a dia.

Ao longo de 2016, a Signa trabalhou também na evolução de seu sistema TMS, chamado E-Cargo, aprimorando o conceito de apuração de custos e receitas de uma transportadora, quando esta possui ativos. A novidade se baseia em gerir a empresa dividindo-a em duas: uma de logística e outra de frota. Ou seja, o E-Cargo possui a capacidade de tratar a atividade de transporte como uma unidade de negócio da companhia.

Assim, é possível apresentar resultados por cliente ou unidade de negócio, permitindo que o transportador meça os resultados de cada uma delas. Com diversos relatórios gerenciais, o E-Cargo proporciona análises mais direcionadas, de forma analítica ou mesmo sintética.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Adielem 07/03/2017, às 20h33
Muito interessante.