Quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,72
Euro R$ 4,31
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 15 de março de 2017 - 15h43
Clia da Multilog passa a oferecer serviço de Entreposto Aduaneiro
O regime especial de armazenamento de mercadorias agora é oferecido na unidade de Joinville

Neste mês de março, após formalização no Diário Oficial da União (DOU), o Clia (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro) da Multilog localizado em Joinville (SC) passou a oferecer também o serviço de Entreposto Aduaneiro. Trata-se de um regime especial que permite o armazenamento de mercadorias no país com a suspensão dos tributos e em processos com ou sem cobertura cambial. Dessa forma, as mercadorias continuam consignadas ao exportador, aguardando a nacionalização ou outra destinação.

Multilog interna

O mesmo serviço já é oferecido em todas as outras unidades da Multilog, como nos Clias Itajaí (SC), Curitiba e Maringá (PR) e nas fronteiras de Foz do Iguaçu (PR), Uruguaiana (RS), Jaguarão (RS) e Santana do Livramento (RS).

Juliane Wolff, gerente de Desenvolvimento de Negócios na ‎Multilog, destaca que a partir do Entreposto Aduaneiro as importações e exportações usufruem de benefícios fiscais, como isenção ou suspensão – parcial ou total – de tributos federais incidentes. Ela complementa que a modalidade amplia o prazo de pagamento dos produtos ao exportador, pois o fechamento de câmbio se dá na data de nacionalização e não na data do embarque. Além disso, há possibilidade de desdobramento dos produtos em lotes, permitindo a nacionalização das mercadorias por etapas, conforme venda ou necessidade.

“Considerando a busca por inovação e soluções inteligentes, os diferenciais proporcionados pelo Entreposto Aduaneiro, como a disponibilidade de estoque imediato, a ampliação dos prazos para desembaraço das mercadorias para até dois anos da data de admissão e a redução dos custos logísticos, representam vantagens competitivas para o mercado”, destaca a executiva.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!