Sexta-feira, 20 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,19
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 28 de março de 2017 - 10h05
DHL obtém certificação Ceiv Pharma em toda a região das Américas
Onze postos da DHL Global Forwarding serão certificados até o fim do segundo trimestre de 2017

A DHL Global Forwarding, empresa especializada nos fretes aéreo e marítimo do Deutsche Post DHL Group, vai passara a contar com a certificação Centre of Excellence for Independent Validators (Ceiv) Pharma, da International Air Transport Association (Iata), para 11 de suas estações de carga aérea. Na América Latina, Bogotá, na Colômbia, será a primeira estação certificada, tornando-se um dos primeiros agentes de carga a receber o reconhecimento na região. Conferida pela principal associação do setor aéreo, a certificação Ceiv Pharma atesta altos padrões de serviços para clientes dos setores de life sciences e healthcare.

“Ao longo dos anos, a DHL se envolveu ativamente nos esforços contínuos da Iata para responder de forma adequada às exigências regulatórias da indústria farmacêutica”, afirma David Bang, diretor global de Soluções de Gestão da Temperatura da DHL e CEO de LifeConEx na DHL Global Forwarding. “A abordagem padronizada no setor de frete aéreo é sinônimo de produtividade, precisão e confiabilidade. São todos esses elementos que garantem a integridade dos produtos e a segurança dos pacientes”, diz.

DHL-avião

Para Mauricio Coelho, diretor do Produto Aéreo da DHL Global Forwarding Brasil, a nova certificação vem para reforçar o compromisso da DHL Global Forwarding com os mais altos níveis de qualidade exigidos pela indústria farmacêutica no Brasil também. “Nossos clientes já poderão ter todos esses benefícios em nossos embarques para as cidades já certificadas, que são, de forma geral, os principais destinos de exportação de produtos farmacêuticos”, diz.

A DHL iniciou o processo de certificação de suas estações conforme a norma Iata Ceiv Pharma, no terceiro trimestre de 2016. No início do segundo trimestre de 2017, os seguintes postos da DHL Global Forwarding já terão recebido a certificação: Bogotá, na Colômbia, San José, na Costa Rica, Cidade do México, no México, Cidade do Panamá, no Panamá, San Juan, em Porto Rico, e Atlanta, Chicago, Cincinnati, Los Angeles, Miami e Filadélfia, nos Estados Unidos.

Estações da DHL Air Thermonet receberão o selo de qualidade depois da realização de auditorias independentes. Com isso, a DHL Global Forwarding elevará os níveis de qualidade de transporte e armazenamento de produtos farmacêuticos. Graças à LifeTrack, sua exclusiva plataforma de tecnologia da informação em nuvem, a DHL oferece mais transparência do que os serviços convencionais de transporte com temperatura controlada. A LifeTrack não só assegura o rastreamento das cargas, mas também possibilita intervenções durante o processo de fornecimento, 24 horas por dia.

Em cada lugar, a Iata examina a conformidade das estações com os Regulamentos de Controle de Temperatura, as diretrizes de Boas Práticas de Distribuição da União Europeia, o Anexo 5 da Organização Mundial da Saúde e as normas da Farmacopeia Americana. A principal associação do setor aéreo também estabelece normas para o transporte de mercadorias perigosas e animais vivos, além de produtos farmacêuticos sensíveis.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!