Sábado, 20 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,90
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 5 de abril de 2017 - 13h44
Portos de Santos e Lisboa assinam acordo de cooperação
A assinatura aconteceu no estande do porto europeu na Feira Intermodal South America

O presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Oliva, e a presidente do Porto de Lisboa, Leila Siqueira, assinaram, no dia 4 de abril, um acordo de cooperação entre o porto português e o Porto de Santos. A assinatura aconteceu no estande do porto europeu na Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior, a Intermodal South America, realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Porto de Lisboa
Porto de Lisboa

“A relação entre o Porto de Lisboa e o Porto de Santos é muito antiga”, afirma Leila Siqueira presidente do Porto de Lisboa. “Queremos estreitar estes laços que unem os dois portos”, diz. Segundo ela, a vocação do Porto de Lisboa é para o transporte de contêineres, assim como o Porto de Santos. “Também somos fortes em granéis vegetais sólidos, que também é uma carga representativa do Porto de Santos”, diz ela, afirmando com isso que o acordo será vantajoso para as duas partes.

A assinatura do acordo Santos-Lisboa contou com a presença da Ministra do Mar do governo português, Ana Paula Vitorino, e do Diretor de Relações com o Mercado e Comunidade da Codesp, Cleveland Sampaio Lofrano.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!