Domingo, 23 de abril de 2017
Dólar R$ 3,15
Euro R$ 3,37
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 17 de abril de 2017 - 16h08
Wilson Sons Estaleiros assina contrato com a Saam Smit
Serão construídos dois novos rebocadores de propulsão azimutal com 24 metros de comprimento

A Wilson Sons Estaleiros acaba de ampliar sua carteira de encomendas. A companhia assinou, no dia 11 de abril, um contrato para a construção de dois rebocadores para a Saam Smit, empresa que atua com apoio portuário e offshore, com entregas previstas para os próximos 20 meses. Esse é o segundo contrato entre as duas empresas. No ano passado, outras duas embarcações haviam sido encomendadas pela Saam Smit.

 “Essa parceria reforça a competitividade na execução, entrega e qualidade das embarcações produzidas pela Wilson Sons em um momento notadamente difícil para a indústria naval brasileira", diz o diretor executivo da Wilson Sons Estaleiros, Adalberto Souza.

 Os rebocadores terão propulsão azimutal, 24 metros de comprimento, 11 metros de largura e tração estática de 70 toneladas, com projeto elaborado pela Damen Gorinchem Shipyards, parceira da Wilson Sons no Brasil há mais de 20 anos.

 A Wilson Sons Estaleiros é especialista na construção de rebocadores e de embarcações de apoio offshore. Além dos quatro rebocadores encomendados pela Saam Smit, a companhia conta ainda com outros dois da Wilson Sons Rebocadores em carteira. A Saam Smit conta com equipes no Brasil, no Canadá, no México e no Panamá, fornecendo serviço de escort, atracação e desatracação de navios para uma grande variedade de embarcações e tipos de  carga.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!