Terça-feira, 21 de novembro de 2017
Dólar R$ 3,26
Euro R$ 3,82
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 17 de abril de 2017 - 16h31
DHL adquire controle da empresa Polar Transportes
Transação deve impulsionar a proposta de valor da DHL Supply Chain para a indústria de saúde no Brasil

A DHL Supply Chain, especialista em contratos logísticos do Grupo Deutsche Post DHL, vai adquirir o controle da empresa brasileira de transporte rodoviário Polar Transportes, mantendo sua equipe de gestão. A prestadora de serviços de transporte para a indústria de saúde conta com 400 colaboradores e é especializada na movimentação de cargas com temperatura controlada.

Fundada em 1996, a Polar Transportes trabalha como prestadora de serviços para a DHL há mais de 15 anos e opera com uma frota de mais de 300 caminhões, com cobertura nacional. A aquisição apoiará as ambições de crescimento da DHL em um mercado emergente chave e fortalecerá a oferta de soluções ponta-a-ponta do grupo para a indústria de saúde no Brasil. Ambas as partes concordaram em manter o valor da transação confidencial. A negociação ainda está sujeita à aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Adquirir o controle de nosso provedor de serviços de longa data Polar Transportes é uma grande oportunidade para nós de oferecer uma solução integrada de ponta-a-ponta para a indústria de saúde no Brasil. Estamos dando mais um passo para fomentar ainda mais nossa forte posição em um mercado emergente chave, que apoia nossa estratégia 2020”, diz Javier Bilbao, CEO da DHL Supply Chain para a América Latina.

Uma pesquisa anual da DHL Supply Chain entre seus clientes mostrou que o transporte com temperatura controlada tem sido a principal prioridade do setor por três anos consecutivos. Além disso, como mais e mais produtos lançados recentemente – como medicamentos biológicos e vacinas – têm requisitos de controle de temperatura, o segmento de cadeia fria deverá crescer em dígitos duplos.

“Tornar-se parte da DHL Supply Chain é uma notícia espetacular para nós”, diz Agnaldo Santos, CEO da Polar Transportes. “Desde a nossa fundação, desenvolvemos novas capacidades e geografias ao longo de duas aquisições. Tornar-se parte de nosso parceiro de longa data está abrindo novas oportunidades de crescimento e estamos ansiosos para mesclar nossa expertise em cadeia fria com os recursos e competências de um player global”, diz.

Marcos Cerqueira, líder da área de Saúde da DHL Supply Chain Brasil, destaca que a transação com a Polar Transportes inclui também a marca Rio Lopes Transportes, no Rio de Janeiro. “Ela reforça o compromisso com o aprimoramento constante dos serviços de supply chain de ponta-a-ponta para a indústria da saúde no Brasil, com destaque para cadeia fria, que tem ganhado cada vez mais relevância em todos os subsetores em que atuamos, como farmacêutico, dispositivos médicos, ensaios clínicos e logística hospitalar”.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!