Terça-feira, 21 de novembro de 2017
Dólar R$ 3,26
Euro R$ 3,82
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 18 de abril de 2017 - 11h25
Greenbrier Maxion conquista certificação ISO 14001
Companhia fabrica vagões e truques ferroviários em sua planta em Hortolândia

A Greenbrier Maxion recebeu a certificação ISO 14001, do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), que atesta que a companhia atende todos os requisitos necessários em seus processos produtivos na unidade localizada em Hortolândia (SP).

Em dezembro de 2016 a Greenbrier Maxion recebeu em suas dependências a ABS Quality Evaluations, que conduziu uma auditoria com o intuito de verificar a conformidade com os requisitos da norma. Como resultado, a ABS recomendou a companhia como aprovada para receber a certificação.

O ISO 14001 provê para as organizações uma metodologia de gerenciamento dos riscos ambientais, com base na conformidade no atendimento de requisitos legais. A nova versão da norma, do ano de 2015, tem o propósito de garantir uma gestão mais eficaz do pilar da sustentabilidade dentro das companhias.

Para conquistar a certificação, a Greenbrier Maxion implantou um sistema de gestão ambiental desenvolvido especialmente com o objetivo de atender às exigências da nova versão da norma. Dentre as novidades estão a abordagem ao ciclo de vida do produto, a análise de riscos e oportunidades e a consideração das partes interessadas, entre outras.

Na planta de Hortolândia, a Greenbrier Maxion, joint venture estabelecida entre a Greenbrier, a Iochpe-Maxion e a Amsted Rail, desenvolve e fabrica vagões de carga e truques ferroviários, além de reformar, adaptar e modernizar vagões e seus componentes.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!