Sábado, 21 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,19
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 2 de maio de 2017 - 15h16
Yusen fará o transporte de produtos Apple para a Argentina
Operador ficará responsável pelo transporte porta a porta dos produtos, com saída de Miami, nos Estados Unidos

A OneClick, novo revendedor autorizado da Apple para a Argentina, escolheu a Yusen Logistics para cuidar da operação porta a porta dos computadores e celulares da marca. O operador dá prioridade aos embarques com as Aerolíneas Argentinas por conta da possibilidade de chegar a diferentes destinos no interior do país, a partir do Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, direto, sem ter que passar pela aduana.

O trabalho começa no depósito da Yusen Logistics em Miami, nos Estados Unidos, onde é feita a seleção dos produtos e o empacotamento. “Revisamos código por código, caixa por caixa, e separamos a mercadoria de maior e de menor valor. A mais valiosa recebe uma embalagem especial para proteger o produto e controlar o estado em que deve chegar a mercadoria. Toda a carga é paletizada, com todas as medidas de segurança e proteção, a fim de que sejam entregues na companhia aérea”, diz a gerente de Projetos da Yusen na Argentina, Victoria Jorba.

“Pela transparência, regularidade e conformidade, temos um produto confiável. Não pegamos uma carga se não temos o espaço garantido e rompemos os paradigmas de sermos aquela empresa que no passado cancelava voos para nos tornarmos uma opção segura e eficiente. Se começamos bem, tem menos burocracia e os prazos fluem melhor. A OneClick precisa que parte dos produtos da Apple sejam entregues em Rosário. Quando todos os outros oferecem o trajeto em caminhão, as Aerolíneas Argentinas têm um produto diferenciado. A carga se conecta em Ezeiza e viaja direto a Rosário, onde faz a alfândega”, diz Maximiliano Pozaric, gerente de Cargas da Aerolíneas Argentinas.

O diretor disse ainda que é possível, com o sistema alfandegário e o hub de Córdoba, se conectar com 16 destinos no interior sem ter que passar pelo controle alfandegário do aeroporto. “Isso nos dá uma versatilidade grande. Chegamos muito mais rápido e seguros do que com qualquer outra alternativa logística”, explica.

O objetivo da OneClick é contar com 40 localidades em 2019 no país, onde será possível comprar os produtos e contar com assistência técnica oficial. Por isso, a opção oferecida pelas Aerolíneas Argentinas, em conjunto com a logística da Yusen, atende às necessidades da OneClick.

Com aquisições, a OneClick começa as atividades no país com uma loja em Buenos Aires, uma em Córdoba e duas em Rosário.  O total de investimentos ultrapassará 32 milhões de dólares nos próximos três anos. O passo seguinte será a abertura de negócios em Palermo Soho, no Centro Comercial Dot, Solar de la Abadía, e mais unidades nas cidades de Córdoba e Rosário.

“Nossa entrada no mercado coincide com a retirada da tarifa de importação de 35% definida pelo governo para computadores, notebooks e tablets importados. Nesses produtos, estamos 15% mais caros que nos Estados Unidos e com o mesmo preço do Chile”, diz Mariano Turinetto, gerente da OneClick na Argentina.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!