Domingo, 22 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,18
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 3 de maio de 2017 - 15h09
Finnet automatiza documentos na distribuição da Ga.Ma Italy
Com a otimização dos processos, a empresa da área de eletroportáteis contabilizou uma melhora de 30% na gestão do abastecimento de produtos

A Finnet, empresa especializada no desenvolvimento de soluções e serviços relacionados ao envio e recebimento de documentos financeiros e informações da área de supply chain, implantou na Ga.Ma Italy sua ferramenta Gestão de Documentos Eletrônicos Fiscais (GDe-web). Graças à solução, a multinacional argentina, que é a maior fabricante mundial de pranchas, secadores, modeladores, escovas rotativas e máquinas de corte e acabamento, conseguiu automatizar documentos importantes para a distribuição de produtos em todo o Brasil, otimizando em 30% sua operação logística.

A GDe-web contempla, no ambiente virtual, os processos de emissão de documentos fiscais para a venda e o transporte dos produtos. Assim, os procedimentos de compra e venda de mercadoria são acompanhados em tempo real pela área de emissão de documentos, garantindo a agilidade na distribuição.

Segundo a Finnet, uma das necessidades da Ga.Ma Italy era aprimorar o desempenho da comunicação com as instituições financeiras no pagamento da Substituição Tributária do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS-ST). “A solução abastece automaticamente a Secretaria da Fazenda de cada estado, a distribuidora do produto e o banco destinatário, além de gerar e arquivar os comprovantes das guias pagas”, afirma Daniela Viegas, gerente Comercial da Finnet. “Com isso, já contabilizamos um avanço de 30% em ganho operacional, o que inclui a otimização dos pagamentos dos tributos e o compartilhamento rápido de dados para a rede”, diz.

Para Deivison Cocuzza, gerente Financeiro da Ga.Ma Italy, um dos benefícios da parceria é a eficiência na segurança da informação durante todo o andamento das transações. “A aliança com a Finnet é uma aposta assertiva para melhorar cada vez mais os nossos processos internos e, consequentemente, também os externos”, diz. Após os bons resultados obtidos em decorrência do GDe-web, a Ga.Ma Italy  passa a contar com o Portal de Boletos da Finnet. Trata-se de uma ferramenta que possibilita aos clientes da companhia emitir a segunda via de boleto dentro do site da própria empresa.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!