Quarta-feira, 25 de abril de 2018
Dólar R$ 3,49
Euro R$ 4,25
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 3 de maio de 2017 - 15h39
DHL lança solução de ecommerce no Chile
Nova opção de entrega poderá facilitar que varejistas on-line de outros países da América Latina cheguem a compradores digitais chilenos

A DHL eCommerce, divisão do Deutsche Post DHL Group, lançou no Chile uma operação de entregas domiciliares B2C com soluções sob medida e centradas no cliente. Segundo a empresa, um dos motivadores da ação é o fato de o setor de comércio eletrônico chileno demonstrar previsão de dobrar de tamanho até 2020, quando sua movimentação financeira chegará a US$ 2,3 bilhões.

“O comércio eletrônico tem um futuro brilhante em toda a América Latina, com uma taxa de crescimento anual composta de 21% CAGR (Compound Annual Growth Rate), devendo atingir US$ 54 bilhões até 2020. No Chile, que apresenta o maior volume de compras on-line da região, a renda da população está aumentando, a conectividade digital vem melhorando e sete entre dez consumidores já fazem compras on-line”, afirma Charles Brewer, CEO da DHL eCommerce. “Com o crescimento do comércio eletrônico a uma taxa de 16% e previsão de movimentação de US$ 2,3 bilhões até 2020, o Chile oferece uma oportunidade fantástica para soluções de alta qualidade que proporcionem uma ótima experiência de compra, mais opções, conveniência e controle para os consumidores on-line”, diz.

A DHL eCommerce oferece entrega no dia seguinte em Santiago e em dois a três dias nas demais cidades chilenas. “As oportunidades do comércio eletrônico são enormes, e as empresas que conseguirem atender bem serão as vencedores nesse empolgante espaço”, afirma Brewer. “O atendimento de pedidos e a entrega na última milha são os novos diferenciais no comércio eletrônico, e marcas e estabelecimentos on-line que se destacarem nessas áreas, promovendo a melhor experiência para os consumidores, serão os campeões nesse mercado altamente competitivo”.

Para equipar os estabelecimentos de comércio eletrônico com as melhores soluções da categoria, a DHL eCommerce administrará a entrega ponta a ponta de pacotes, da loja até o consumidor, disponibilizando também o recurso de rastreamento em tempo real.

“O Chile é um dos mercados de comércio eletrônico mais avançados da América Latina, com índice de penetração da internet de 72% e de penetração de smartphones de 50% – o mais alto da região”, observa Hugo Donoso, diretor-geral da DHL eCommerce Chile. “Nosso objetivo é mudar as regras do jogo no Chile com a oferta de serviços logísticos de alta qualidade que preencherão uma lacuna no mercado”, acrescenta. “A distribuição é o ponto mais fraco do comércio eletrônico e, junto com nossa equipe de especialistas no setor, queremos nos posicionar como um verdadeiro aliado estratégico de nossos clientes, satisfazendo suas necessidades logísticas de modo a permitir que eles se concentrem em seus negócios”, diz.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!