Sábado, 16 de dezembro de 2017
Dólar R$ 3,30
Euro R$ 3,87
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 31 de maio de 2017 - 12h00
Ideo e Everysens iniciam projeto de rastreamento de trens para a Danone na França
O contrato marca o início do rastreamento de 1200 vagões equipados com sensores inteligentes

A Ideo, plataforma de gestão operacional multicliente da ID Logistics Group, e a divisão Águas da Danone escolheram a start-up Everysens, especializada em ativos móveis industriais, rastreabilidade e otimização da cadeia de suprimentos, para implementar a solução Ferroviária Conectada para o transporte na França.

O contrato marca o início do rastreamento de 1200 vagões equipados com sensores inteligentes. Ao utilizar a Internet das Coisas, esses sensores se comunicam em tempo real com uma plataforma que agrega, traduz e sobrepõe os dados para responder às necessidades dos clientes.

Esta solução dá visibilidade total à localização dos vagões. Dessa forma, a Danone possui acesso a informações sobre cada vagão em movimento, manutenção, paragem em trânsito, estacionamento, entre outras. Parte do projeto prevê que a Everysens desenvolva algoritmos de previsão para antecipar atrasos e outros problemas comuns ao transporte.

De acordo com Youness Lemrabet, fundador e CEO da Everysens, “É um marco importante começar uma parceria com um gigante da logística e impactar a cadeia de uma empresa de renome internacional como a Danone. As equipe da Ideo e da Everysens estão alinhadas e comprometidas para a melhoria da transparência, da agilidade e do desempenho da logística ferroviária.  É grande a satisfação de confirmar o início deste projeto”, diz.

“Este contrato congrega mais de oito meses de trabalho intenso: amadurecemos ideias, testamos, ajustamos e assumimos desafios. Para oferecer tal inovação no mundo ferroviário, tivemos que entender plenamente os processos e negócios dos nossos fornecedores e clientes, neste caso a Águas Danone França”, diz Emmanuel Guérin, gerente Geral da Ideo.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!