Quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Dólar R$ 3,16
Euro R$ 3,71
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 12 de junho de 2017 - 14h29
ID Logistics recebe caminhões movidos a gás natural na França
Veículos da Iveco serão utilizados nas operações prestadas para o Carrefour

A ID Logistics recebeu dois caminhões Iveco Stralis NP movidos a gás natural, que serão utilizadas em operações dedicadas à rede de supermercados Carrefour na França. A novidade faz parte dos planos do operador logístico de reduzir ao máximo as emissões de gases nocivos à atmosfera nas atividades de transporte rodoviário.ID-Logistics-Iveco-interna

Os veículos utilizam o Bio-CNG, um gás natural comprimido derivado da fermentação da biomassa, que o separa de combustíveis fósseis extrativistas, como o petróleo. A ID Logistics recebeu as chaves dos caminhões durante o Forum des Solutions Ecoresponsables – Logistique Froid, evento dedicado a iniciativas ecologicamente corretas para inovação na cadeia a frio.

Com capacidade para transportar 28 toneladas de carga útil, o Iveco Stralis possui oito tanques para o gás natural, que fornecem autonomia de mais de 500 km. Eles são alimentados pelo novo motor a gás Cursor 9, de 400 cavalos de potência, que praticamente não emite partículas poluentes. O caminhão apresenta ainda cabine grande, direção automática e 12 marchas.

Outros seis veículos com as mesmas especificações se juntarão à frota da ID Logistics na França. Todos eles serão atribuídos à operação do Carrefour na região de Paris. A previsão é que nos próximos anos 20% da frota do operador logístico seja movida a gás natural.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!