Domingo, 23 de julho de 2017
Dólar R$ 3,14
Euro R$ 3,66
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 17 de julho de 2017 - 11h14
Ulma anuncia novidades baseadas no conceito de logística 4.0
Empresa oferece sistema que integra armazéns globalmente e robô colaborativo

A Ulma Handling Systems, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas automatizados para movimentação e armazenagem, anunciou duas novas soluções focadas no conceito de logística 4.0.

A primeira delas é um Sistema Supervisor de Instalações Logísticas, que tem como objetivo gerenciar todos os armazéns da empresa utilizadora distribuídos pelo mundo, estejam eles onde estiverem. Com a ferramenta, cada unidade conta com um sistema supervisor local que interage de forma remota com os dados globais, que são armazenados em nuvem.

Ulma-robo-interna

Assim, a solução provê tanto uma visão local e centralizada de cada armazém quanto uma visibilidade global de todas as instalações da empresa. Com alta disponibilidade de informação e ferramentas de análise, o sistema facilita as tomadas de decisão, proporcionando maior adaptabilidade às necessidades dos clientes.

A segunda novidade que a Ulma apresenta ao mercado nacional é um robô colaborativo desenvolvido para atividades de picking. O equipamento realiza a separação unitária para a preparação de pedidos em centros de distribuição, baseado no conceito de trabalho compartilhado entre robôs e humanos, combinando automatização com flexibilidade e segurança.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!