Domingo, 22 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,41
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 24 de julho de 2017 - 11h43
Multilog é certificada como Operador Econômico Autorizado
Unidade Clia Itajaí da empresa recebeu a certificação na modalidade OEA-Segurança

A unidade Clia Itajaí (SC) da Multilog recebeu recentemente a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA), concedida pela Receita Federal. A conquista foi na modalidade OEA-Segurança, como Depositário de Mercadoria sob Controle Aduaneiro.

O Programa Brasileiro de OEA consiste na certificação dos intervenientes da cadeia logística que representam baixo grau de risco em suas operações, tanto em termos de segurança física da carga quanto no cumprimento de suas obrigações aduaneiras. Além de contribuir para aprimorar os controles aduaneiros por meio da gestão de risco, as empresas certificadas como OEA ajudam a melhorar a imagem do país e atrair investimentos.

“Estamos muito satisfeitos. Passamos a fazer parte de um seleto grupo de empresas compromissadas com a melhoria contínua de seus processos, focadas na segurança e atendendo a uma série de requisitos pertinentes ao nosso segmento”, pontua Djalma Vilela, presidente da Multilog. Ele complementa que a empresa está buscando também a certificação para sua unidade de transportes e, posteriormente, para as demais unidades presentes nos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul.

Se acordo com a Receita Federal, apenas 33 empresas no Brasil possuem a certificação na modalidade OEA-Segurança.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!