Quarta-feira, 26 de julho de 2017 - 15h26
Man lança chassi para carro forte com capacidade de carga ampliada
Peso bruto total do modelo VW 9.160 CE passa de 8,5 para 9,3 toneladas

A Man Latin America apresenta ao mercado um novo chassi de carro forte para o transporte de valores: o VW 9.160 CE, com peso bruto total de 9,3 toneladas, 10% superior ao modelo anterior, o que torna o veículo o maior de sua categoria.

Mais robusto, ele está equipado com motor Cummins ISF com tecnologia SCR de emissões Euro 5, que apresenta alto desempenho e durabilidade, combinados com baixo nível de manutenção. A maior faixa de torque, com ampla faixa de rotações, contribui para a redução do número de trocas de marchas e maximiza a economia de combustível.

A transmissão do veículo é a ZF S5-420 HD, com cinco marchas à frente e uma à ré e acionamento direto, o que proporciona maior durabilidade ao conjunto como um todo. A segurança é reforçada com freio a ar e tambor nas rodas dianteiras e traseiras com os sistemas ABS e EBD. Juntos eles impedem o travamento das rodas,  gerenciando automaticamente a quantidade de força aplicada em cada uma delas a fim de maximizar a potência de frenagem mantendo o controle veicular.

A Man Latin America atende ao segmento de transporte de valores com os chassis vocacionais 5.150 CE, 8.160 CE e 9.160 CE, além do caminhão rígido Delivery 10.160, o Constellation 24.280 e o Constellation 25.420. Os modelos vêm com configuração adequada para a blindagem e a segurança que a operação exige, além de contarem com garantia de fábrica para todas as modificações.